PREFGOV 4 M

DIA NACIONAL DO HOMEM

...Ação voltada para saúde masculina realizou cerca de 360 atendimentos...Ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (14) na sede da secretaria...

Neste sábado (15), é o Dia Nacional do Homem. Em alusão à data, a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) realizou nesta sexta-feira (14), uma programação especial de atendimentos ao público masculino.

Foram realizados cerca de 360 atendimentos na ação, desenvolvida pelo NAPSH (Núcleo de Ações Programáticas de Saúde do Homem). O evento disponibilizou serviços de saúde como urologia e clínica geral, além de outras atividades.

Após passar por triagem médica e atendimentos com clínico geral e urologista, os homens receberam encaminhamento médico para consultas na CECM (Clínica Especializada Coronel Mota).

Também foram realizadas palestras educativas sobre a sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata e a distribuição de material educativo sobre a saúde do homem.

Conforme o coordenador geral de Atenção Básica da Sesau, Sandro Fernandes, a ação teve o objetivo de sensibilizar o público masculino a buscar serviços de saúde, facilitando o atendimento.

“O Governo do Estado tem dado atenção e promovido momentos de valorização aos servidores. E não existe melhor forma de demonstrar que nos importamos com os nossos servidores do que oferecendo atendimentos de saúde e bem-estar”, disse.

O produtor agrícola Evânio de Andrade, aproveitou para saber como estava a sua saúde. “Estava de passagem e acabei ficando, até porque é sempre bom buscar atendimento médico. A Sesau está de parabéns pela iniciativa”, comentou.

IMG 5781

Na ação também foram realizados testes de glicemia, aferição da pressão arterial, vacinação, avaliação do IMC (Índice de Massa Corporal) e atividades para o bem-estar do homem como corte de cabelo e massoterapia. Um dos objetivos do evento era atingir o público masculino de 20 a 59 anos, mas houve também adesão de mulheres.

SAÚDE DO HOMEM

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, formulada para promover ações de saúde que contribuam significativamente para a compreensão da realidade singular masculina nos seus diversos contextos socioculturais e político-econômicos, traduz um longo anseio da sociedade ao reconhecer que os agravos do sexo masculino constituem verdadeiros problemas de saúde pública.

O foco da área de atenção à saúde masculina é o grupo de 20 a 59 anos, com ênfase para o trabalho de prevenção, promoção e proteção básica à saúde, com fundamento no conceito mestre de que cada homem pode manter-se saudável em qualquer idade.

parente fm

ban pref arraial17

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM