PREFGOV 4 M

Aedes aegypti e mutirão contra o mosquito

...Prefeitura mobiliza instituições para mutirão contra mosquito...

Neste sábado,15, a partir das 7h30, a Prefeitura de Boa Vista vai promover mais um grande mutirão de combate ao Aedes aegypti com a parceria de militares do Exército e Aeronáutica, secretarias municipais e voluntários. A ação acontecerá nos bairros Silvio Leite, Santa Tereza, Jardim Equatorial, Pintolândia, Alvorada, Tancredo Neves, Cauamé e Caranã, onde apresentam mais casos confirmados das doenças transmitidas pelo mosquito.

A prefeita Teresa Surita destaca a importância de toda a população fazer parte da luta contra o Aedes. "Essa batalha é de todos nós. Precisamos ficar atentos, principalmente durante esse período chuvoso, propício para a proliferação do mosquito. Vamos juntos lutar contra essas doenças que têm atingido a maioria das capitais do nosso país, e também a nossa cidade".

Exibindo Ação de Combate ao Aedes Aegypti Foto Eduardo Andrade (187).jpg

A previsão é visitar 30.515 imóveis nos bairros selecionados apenas no sábado. "É uma grande força tarefa. Queremos contar com a ajuda de todos, é preciso que a população colabore não juntando lixo em frente de suas casas, nem armazenando de forma inadequada em quintais, pois essas atitudes colaboram diretamente para o aumento de criadouros do mosquito", frisa o secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão.

Dados das doenças - A capital Boa Vista tem registrado no período de 10 de janeiro a 10 de julho deste ano os seguintes números:

Dengue - 1.867 notificados e 102 confirmados
Zika - 365 notificados e 166 confirmados
Chikungunya - 2.394 notificados e 996 confirmados

Acesse mais informações no Portal de Notícias da Prefeitura de Boa Vista.
Siga o Twitter @PrefeituraBV e curta a página facebook.com/prefeituradeboavista

parente fm

ban pref arraial17

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM