PREFGOV 4 M

BV MAIS SEGURA, UMA CONQUISTA DE TODOS

...São muito os motivos para Boa Vista ser umas das cidades mais seguras...

REDAÇÃO AgNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Boa vista acaba de comemorar 127 anos. E estamos felizes!

Saber que hoje vivemos numa cidade, quando até ontem, em 2016, Boa Vista estava em 38º lugar no raking de cidade segura, e agora damos um salto espetacular para 14º lugar, estando na frente de grandes centros urbanos como a vizinha Manaus (AM) e a longe Belém (PA) é algo que todos devemos celebrar.

A pesquisa da conceituada revista nacional Exame nos coloca neste patamar, 14º lugar, porque são muitos os fatores que contribuiem para sermos uma cidade mais segura. Claro, a Prefeitura de Boa Vista está ciente que muito temos que trabalhar, como mais conscietização da população em zelar pelo patrimônio público, já que temos tido números incômodos vândalos que destróiem nossas praças, roubam fiação elétrica, entre outros danos.

Resultado de imagem para guardas municipais em boa vista

Porém, estando tão bem no Norte, como cidde referência, agora, pelo ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, que avaliou que Boa Vista atende bem a critérios como o monitoramento de áreas de risco, iluminação pública, taxa de homicídios; acidentes de trânsito, despesas com segurança, o efetivo de policiais, de guardas municipais e agentes de trânsito.

Para Teresa Surita estes novos dados, conquistados, de um ano para outro é o reflexo de que a administração caminha a passos largos, e dentro do que a população está esperando, aceitando tais conquistas urbanas por quais Boa Vista passa.

"Isso é um dos melhores presentes que nossa cidade poderia ganhar ao completar 127 anos. Em 2016, estávamos em 38º lugar. Essa evolução rápida aconteceu depois de muito trabalho. Dos seis critérios levados em consideração para montar o ranking, quatro estão ligados diretamente à prefeitura, que são: iluminação pública; acidentes de trânsito; despesas com segurança e efetivo de guardas civis municipais e agentes de trânsito", lembra Teresa.

Resultado de imagem para guardas municipais em boa vista

Os concursos feitos na área de segurança começam a dar resultados quando a população se sente hoje mais segura. "Fizemos concursos e convocamos guardas municipais. Investimos em treinamentos, equipamentos, veículos para os guardas e agentes de trânsito. A implantação de sinalização horizontal e vertical e de semáforos tem sido constante e intensa. Parabéns a todos que fizeram essa mudança. Vamos avançar ainda mais”, disse uma prefeita que comemora com o seu povo os avanços conquistados.

E de fato Boa Vista e seu povo estão de parabéns!

parente fm

ban pref arraial17

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM