PREFGOV 4 M

Área de Livre Comércio para Outros Municípios

...Mecias anuncia projeto que estende ALC para outros municípios...

Por Marilena Freitas

O deputado Mecias de Jesus (PRB) anunciou, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, desta terça-feira, 13, que o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB) protocolou projeto na Câmara dos Deputados que estende os benefícios da Área de Livre Comércio (ALC) de Boa Vista para os municípios da área metropolitana de Boa Vista e para os que fazem fronteira com outros países.

O projeto sendo aprovado beneficiará os municípios de Cantá, Alto Alegre, Mucajaí, Uiramutã, Pacaraima e Normandia. “Foi a maneira mais prática e segura que o deputado Jhonatan de Jesus conseguiu parecer jurídico favorável para apresentar esse projeto. Agora vamos esperar a tramitação na Câmara dos Deputados e, consequentemente, no Senado, mas já é um grande avanço para o nosso Estado”, disse Mecias de Jesus.

Conforme explicou, a ALC nesses municípios beneficiará não somente o empresariado, mas os munícipes e a própria prefeitura. “Com o benefício implantado para outros municípios, os empresários vão poder comprar mais barato e, consequentemente, terão que repassar mais barato ao consumidor, beneficiando todo o município porque não vai haver evasão fiscal”, complementou, ao citar que algumas empresas se estabelecem em Boa Vista somente no papel, mas montam a loja de distribuição em outros municípios do interior que não têm ALC.“Eles concorrem desigualmente com os outros empresários que estão lá e que não fizeram essa clandestinidade. Eles até vendem um pouco mais barato, mas não passam o mesmo valor que é vendido em Boa Vista. Portanto, a ALC nesses municípios inibirá esses oportunistas que montam empresas em Boa Vista somente no papel, e vendem no interior ganhando praticamente o dobro, o triplo”, afirmou.

UNALE

O deputado Mecias de Jesus aproveitou para parabenizar o deputado Coronel Chagas (PRTB) pela presidência do Parlamento Amazônico. “Pra nós é motivo de muito orgulho voltar a ter a presidência do Parlamento Amazônico por meio do Coronel Chagas, que é competente, preparado e que, com certeza absoluta, voltará a levar o nome do nosso Estado, juntamente com todos os deputados de Roraima que fazem parte do Parlamento Amazônico, para que todo o Brasil tome conhecimento das causas e dos problemas que nos afligem”, disse.


parente fm

pref jun

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM