TERESA TRANQUILA E 'FAKE NEWS' DESMASCARADO

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

A responsabilidade de bem informar é papel de uma imprensa ética, compromissada com os fatos, e estes devem sempre estar acima de questões politiqueiras. Porém, em Roraima não é isto que vemos na imprensa local, quando veículos de comunicação, e hoje, sites e blogs, atendem a políticos inescrupulosos, que compram uma mão de obra que muitas das vezes é paga com dinheiro escuso, com recursos público...E, aí, onde está a credibilidade destes profissionais (?!), que, por fim, se tornam tão cretinos quanto os senhores políticos patrões, pois, acabam por servir, também, de forma torpe à sociedade. 

Para se ter uma ideia, tem sites/blogs que têm suas redações dentro de poderes legisaltivo e jurídico...Profissionais que recebem salário de servidor público, mas, não age como  

Vemos que alguns veículos e sites/blogs deram a notícia 'fake' quando a 2ª Vara da Fazenda Pública do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) condenou a prefeita Teresa Surita. Porém, tal medida cabe recurso, o que a defesa da prefeita já está em ação. E a verdade dos fatos é que não existe nenhuma perda da função pública e/ou suspensão dos direitos políticos. 

Isto é fato real.

A defesa de Teresa Surita esclarece ainda que tal decisão jurídica se trata apenas de uma setença de primeiro grau, incapaz de restringir direitos políticos da prefeita. E isto deixa claro que ela não está em nenhum momento inelegível.

Mais.

'Os atos imputados a prefeita Teresa Surita foram, na verdade, praticados por servidores técnicos, que sequer foram colocados como réus, aplicando-se a responsabilidade objetiva, que a jurisprudência tem afastado'.

'No entendimento da defesa da prefeita não há provas suficientes de qualquer ato ilícito determinada pelo seu comando. Visto que tudo ficou atrelado a questão orçamentária e de licitação - fases que não são de responsabilidade direta da prefeita.

Por fim, a defesa da prefeita salienta, 'A prefeita Teresa Surita está tranquila quanto a sua conduta e apresentará todos os recursos necessários para demonstrar seu zelo e bom trato com a coisa pública'.

Ou seja, esi aqui os fatos reais, e nada além disto. 

O que mais tem maliciosamente sendo postado, veiculado, disseminado na imprensa sem compromisso e nas reds sociais fora deste contexto é 'fake news', é ato bajulatório de agentes a serviço de polítiqueiros, que querem o pior melhor para Roraima, para Boa Vista, que é uma das cidades mais bem indicadas para se viver do país, tendo tido reconhecimento nacional e internacional de programas sociais, que vão ao encontro da sociedade boavistense, e tudo isto devido a administração que o povo da Capital de Roraima escolheu para cuidar.


Imprimir   Email