Marlen Lima CUIDADO BV 3

PARA EMPRESÁRIO TEM QUE APROXIMAR MAIS DA GUIANA

Remído Monai busca o fortalecimento das relações comerciais com República Cooperativista da Guiana

O empresário do setor de transportes e ex-deputado federal Remídio Monai esteve reunido com a cônsul da República Cooperativista da Guiana, em Roraima, Shirley Melville. O encontro serviu para estabelecer um canal de diálogo com as entidades ligadas ao comércio do país vizinho.

Remídio falou sobre a importância dessa aproximação comercial, tendo em vista a expectativa de crescimento, com o início da exploração de petróleo na Guiana. “Nos últimos três anos, a ExxonMobil perfurou oito poços oceânicos de prospecção. Com o potencial de gerar uma receita de US$ 20 bilhões anuais. Nossa intenção é retomar contato com os setores do governo, empresários e seguimentos do comércio e turismo. Estamos acompanhando esta previsão de crescimento econômico e isso abre novas oportunidades de negócios”, afirmou Monai.

No encontro, a Cônsul da Guiana se prontificou a atuar para fortalecer os laços comerciais entre o setor empresarial roraimense e as entidades da Guiana.

O ex-deputado pretende visitar Georgetown no dia 23 de fevereiro. A viagem será feita, por via terrestre, a fim de acompanhar o início das obras e verificar as condições da estrada, que liga os dois países. De acordo com Remídio Monai, a Guiana já tem recurso no orçamento, deste ano, para o asfaltamento de 125 quilômetros entre as cidades de Linden a Mabura Hill, além da construção da ponte sobre rio Essequibo.

O empresário falou ainda que todos os interessados são bem-vindos para fazer parte desta visita. “Será apenas uma visita, sem compromisso, para estreitar laços os comerciais. Pretendo também, assim que retornar, entrar em contato com as associações e entidades ligadas ao setor em Roraima para apresentar o resultado desta minha visita”, acrescentou.

ban zona 

ban gov am

prente

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM