b pf 19

8 m ag

ESPÍRITO RENOVADO APÓS ENCONTRO COM BOLSONARO

...Denarium e Bolsonaro têm primeira agenda oficial do ano...No encontro, que ocorreu nesta quinta-feira (10), eles conversaram sobre crise econômica no Estado, questão energética, fluxo migratório e regularização fundiária...

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Para o povo de Roraima uma das coisa que fez com o eleitorado em peso decidesse votar Antônio Denário, em outubro passado, para governador certamente foi o peso do presidente eleito Jair Bolsonaro, que por diversas vezes confirmou sua simpatia pelo Estado e o empenho que pretende impor para que Roraima sai de sua pior crise social e finaneira, e que wó vem se agravando devido aa admnistração dzos últimos três governos.

Diante de tudo que temos vivido, Estado que teve que afastar uma governadora, sofrer intervenção federal, e se encontra em total calamidade econômica, estando nesta pior crise financeira, com endividamentos de mais de 6 bilhões de reais, ao se encontrar, mais uma vez com o presidente, desta com o  presidente da República eleito, empossado, Denarium explicou as nances que Roraima vive, e da urgência de ações necessárias.

Assim, no encontro desta tarde de quinta, em Brasília, 10, Denarium apresentou os números da Calamidade Financeira, e todo o quadro social em devaneio, além da insistência migração de venezuelanos. Muito otimista com este encontro, Denarium diz que os primeiros retorns de aporte do governofederal logo virão.

"A reunião com o presidente Bolsonaro foi produtiva. Teremos em breve resultados concretos. Ele demonstrou preocupação com a atual situação de caos econômico e social do Estado. Tenho certeza que ele [presidente] terá um olhar diferenciado, pois conhece a nossa realidade como poucos”, informou o governador.

Ao lado do governador de Roraima estava o seu secretário-chefe da Casa Civil, Disney Mesquita, e do lado de Bolsonaro estavam o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, além do governador de São Paulo, João Dória e dos ex-ministros da Fazenda, Henrique Meirelles e das Cidades, Alexandre Baldy.

“O presidente já assinalou positivamente em algumas questões que foram demandadas e na próxima semana uma Comissão de ministros estará em Roraima para acompanhar de perto o que expusemos na reunião. Estarão presentes ministros da secretaria como o general Santos Cruz, da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Agricultura, Tereza Cristina, além de técnicos dos Ministérios”, detalhou o governador.

MAIS PAUTAS

Outros assuntos de interesse do Estado também foram debatidos na reunião. “Como a regularização fundiária, licenciamento ambiental, projetos para o incentivo da agricultura, a atual situação da segurança em Roraima, com atenção especial à fronteira e conversamos sobre a resolução da questão energética, com o Linhão de Tucuruí, que terá atenção especial do presidente”, complementou.

Denarium também apresentou um balanço do período em que esteve à frente da Intervenção Federal em Roraima.

Pela manhã, o governador foi recebido pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Conversamos sobre parcerias e avanços para o desenvolvimento de ações na agricultura familiar, indígena e atração de investimentos no agronegócio em Roraima”, disse.

A agenda seguiu com reuniões ao lado do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan.

...

Com Secom Gov de Rr

ban zona 

ban gov am

prente

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM