PREFGOV 4 M

RUMO CERTO FIRMA Convênio entre Prefeitura e OAB-RR

REDAÇÃO Agência Norte

www.agnorte.com.br

Mais um projeto que vai ao encontro dos jovens de Boa Vista, trata-se do 'Programa Rumo Certo' que tem à frente a Prefeitura de Boa Vista que conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR).

Nesta quinta, 18, a prefeita Teresa Surita assinou o convênio com a presença do presidente da OAB-RR, Rodolpho Morais, e que vai beneficiar 112 jovens, entre 15 e 18 anos, que terão apoio para entrar no mercado de trabalho em áreas administrativas de órgãos públicos e instituições parceiras da prefeitura.

O 'Programa Rumo Certo' é gerenciado pela Secretaria de Gestão Social (Semges). Esta parceria com a OAB-RR é mais um de outros convênios já firmados com o Sebrae/RR, Tribunal de Justiça de Roraima (TJ/RR), Tribunal de Contas do Estado (TCE/RR), IEL e secretarias municipais. De acordo com Simone Queiroz, secretarias da Semges, seis jovens já estão capacitados e prontos para ingressar na OAB.

Rodolpho Morais ressaltou que a parceria com o programa 'Rumo Certo' faz parte das ações da Seccional e será benéfica para ambos. “O convênio vai trazer inúmeros benefícios para a OAB, mas será muito mais importante para os adolescentes beneficiados, que terão a oportunidade de vivenciar a rotina diária de trabalho antes do tempo e, lá na frente, estarão bem preparados com as experiências que terão conosco”, ressaltou.

Exibindo 18.05.2017 Rumo certo na oab assinatura gabinete foto Diego Dantas (61).jpg

Rumo Certo
Cada jovem participante recebe uma bolsa de R$210 para contribuir com a renda familiar e garantir a permanência na escola. O projeto não atende apenas jovens com vulnerabilidade econômica, mas também aqueles que tenham família numerosa e, principalmente, que estejam na escolaridade correta.

Em horário oposto ao escolar, eles complementam a carga horária com esta experiência de aprendizado e aperfeiçoamento profissional. A maioria dos jovens quando atingem a maioridade no projeto, já ingressam direto na faculdade ou as próprias instituições os contratam, dependendo do seu desempenho.

Para se cadastrar no programa, é necessário procurar qualquer unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Após o cadastro, uma equipe responsável realiza uma visita social e verifica se o jovem está de acordo com os critérios pré estabelecidos. Depois de inserido, este jovem passa por um processo de capacitação antes de ser encaminhado para os órgãos parceiros.

Acesse mais informações no Portal de Notícias da Prefeitura de Boa Vista.
Siga o Twitter @PrefeituraBV e curta a página facebook.com/prefeituradeboavista

parente fm

ban pref arraial17

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM