PREFGOV 4 M

Prefeitura e Exército eliminando o Aedes aegypti

...Desde o início da ação em conjunto, mais de 10 mil imóveis já foram visitados...

Os militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, juntamente com os agentes de combate a endemias continuam visitando as residências dos bairros com maior índice de infestação e focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Na manhã desta quinta-feira, 18, um grupo de 45 militares continuou as visitas no bairro Santa Luzia.

O agente de combate a endemias, Jader Franco, explica sobre o trabalho que está sendo realizado. "Estamos visitando as casas orientando os moradores quanto à prevenção do vetor e eliminando os criadouros. Ainda assim queremos reforçar a população que é necessário criar o hábito de vistoriar semanalmente seus quintais, para eliminar os focos do mosquito".

A ação em conjunto vai até esta sexta-feira, 19. De segunda a quarta-feira, 17, foram visitados 10.536 imóveis nos bairros Aparecida, Caimbé, Cauamé, Jardim Primavera e Santa Luzia.

No bairro Santa Luzia, até esta quinta-feira, 2.512 imóveis foram visitados, destes 281 estavam fechados. O número de focos eliminados neste bairro foi de quase 100, localizados entre lixo doméstico, pneus, garrafas pet, e outros.

O 1º Tenente do Batalhão Logístico de Selva, Victor Souza, explicou que os imóveis que foram encontrados fechados serão visitados novamente. "Estamos divididos em duplas e as visitas são feitas por quarteirões de ruas. As casas que foram encontradas fechadas, nós voltaremos para conversar com os moradores e eliminar os possíveis focos encontrados".

A Prefeitura pede que a população autorize a entrada dos agentes e militares, que estão devidamente uniformizados. A moradora do Santa Luzia, Rayara da Costa Silva, 26, já teve zika e reconhece a importância de manter o quintal limpo.

"Sempre tive o cuidado de manter o quintal limpo e acondicionar de maneira correta o lixo, ainda assim adoeci de zika, todos precisam se conscientizar e manter os quintais sem focos do mosquito".


Acesse mais informações no Portal de Notícias da Prefeitura de Boa Vista.
Siga o Twitter @PrefeituraBV e curta a página facebook.com/prefeituradeboavista

parente fm

ban pref arraial17

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM