SUELY VAI A MADURO, MAS, SÓ SE FOR DE LUXO...

...Em mais um ato bestial, onde faltou sensatez, altivez e responsabilidade ao povo venezuelano, para nossa vergonha, Suely Campos aceitou ter encontro com Maduro, indo viajar em seu jatinho particular...

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Olha só.

Sem fugir do que é feito o jornalismo, o AgênciaNorte publica, claro, o material de informações que a Secretaria de Comunicação do Governo Suely, que nos foi enviado, dando satisfações da viagem à Venezuela que a governadora fez depois de uma audiência marcada com o presidente do país vizinho, o acidental ditatorial Nicolás Maduro. 

Jamais nosso site deixaria de informar nossos leitores...

Mas, um detalhe que é preciso ser colocado, e que não deixa de se tornar um incômodo para, nós, brasileiros, roraimenses, macuxis, bem como mais ainda para os pobres flagelados povo venezuelano, que tem fugido de seu país justamente porque não aguenta mais passar fome, vivenciar a maior onda de desemprego que já se viu na Venezuela, e o pior, viver a perseguição política do Governo Maduro.

Explico.

Em mais um ato bestial, onde faltou sensatez, altivez e responsabilidade ao povo venezuelano, para nossa vergonha, Suely Campos aceitou ter encontro com Maduro, indo viajar em seu jatinho particular, onde o custo disto é altíssimo, e daí, enquanto o povo daquele país foge do regime ditatorial, e se torna uma praga social que está se esplhando mundo afora, em especial em Roraima, a governadora corrobora com as luxurias e devaneios que só atendem a Maduro e seus asseclas.

Suely poderia, sim, e seria muito mais ético, mais correto, ter ido ao encontro em avião de carreira, teria aí uma economia, que nunca faz mal para qualquer bolso, ainda mais do governo que nos representa, e assim, de forma mais contundente, altiva a governdora chegaria ao encontro presidenciável com uma postura de cobrar, de fato, o cumprimento de um contrato que tem tido falhas por parte da Venezuela, em se tratando da energia, que pagamos bem caro.

Mas,não...Suely opta pelo caminho do luxo, a que ela mais gosta... E aí, vai ao encontro 'com o pires na mão'. Pois Suely ao aceitar viajar por conta do bolso de Maduro, ela afronta este mesmo povo que tem fugido de lá querendo encontrar paz e uma nova oportunidade de viver respeitosamente - afinal Maduro vive na bonança, no luxo.

Bom...Mas, olhando bem, vemos que Suely acaba se parecendo nisto com Maduro, já que ambos só pensam nas benesses que o Poder possam lhes dar, isto também sendo levado aos seus...

DO ENCONTRO

Mas, bem, Suely Campos buscou manter e ampliar o fornecimento de energia elétrica para Roraima, e deste encontro com Maduro, ocorrido nesta quinta, 20, lá no Palácio Miraflores, em Caracas, o presidente venezuelano se comprometeu ainda em determinar a imediata manutenção do Linhão de Guri em território venezuelano e implementar um plano de repatriação de venezuelanos que queiram regressar voluntariamente ao país.  

Bom, veremos se de fato isto é algo que acontecerá de forma urgente...

Vivemos, novamente, os muitos cortes de energia ao longo do dia e a ameaça de corte por um período maior, ou até mesmo definitivo de fornecimento da energia vindo da Venezuela; e isto somado ao enorme fluxo migratório de lá para cá, então, Suely e Maduro trataram destes temas e promessas foram feitas.

“Fui à Venezuela resolver questões importantes do povo do nosso Estado. Tivemos resultados muito positivos. O presidente garantiu que vai começar imediatamente a manutenção da rede elétrica para melhorar a qualidade da energia para nós e que vai prorrogar o contrato até que nós tenhamos a construção do Linhão de Tucuruí. Então, com isso, se nós chegarmos a aumentar a quantidade de megawatts teremos a segurança energética que precisamos para atrair novos investimentos, novos empresários do setor produtivo, para seguir crescendo”, afirmou Suely ao retornar a Boa Vista.

Vamos esperar que de fato Maduro incremente o tal programa “Volta à Pátria”, que é para repatriar os nacionais que tem se deslocado para os países da América do Sul. “Pedi que ele implemente esse programa aqui em Roraima para que nós  possamos levar aqueles venezuelanos que queiram voltar ao seu país”, informou Suely.

A governadora garantiu apoio de transporte até a fronteira para todos aqueles que  quiserem retornar ao seu país. “A cônsul da Venezuela em Roraima está  identificando vários venezuelanos que querem voltar à sua pátria e nós vamos contribuir com o transporte até a fronteira”, destacou.

SEMANA QUE VEM

Segundo a governadora Suely essa ação 'Volta à Pátria' começa a ser implementada a partir da próxima semana, inicialmente atendendo a 100 imigrantes que já se cadastraram junto ao Consulado e que “naturalmente só {serão repatriados] aqueles que manifestem vontade de voltar a sua terra”.

O encontro, que também teve a participação do governador do Estado Bolívar, Justo Noguera, resultou em um Comunicado Conjunto do Governo da República Bolivariana da Venezuela e do Governo do Estado de Roraima, com quatro compromissos relacionados à energia, migração e relações comerciais.

VOTOS, NADA!

Bem, em total desespero eleitoral, já que os números de todas as pesquisas colocam Suely Campos na rabeta da corrida pela cadeira de governdor, ela sequer chega ao segundo turno, e tudo que se em feito não tem gerado pelo menos no servidor público em acreditar neste governo Campos. 

Ao contrário...

O povo até diz na cara da governadora (em meio a sorrisos falsos de um lado e de outro) que vai votar nela, mas as pesquisas mostram que tem gente mentindo. Mas, isto é só reflexo do que estes quatro anos de Suely fizeram com o  povo, com o servidor, muito desrespeito, ninhuém quer mais Suely governando para sua família, mas diz que é povo; e, aí, o povo diz que gosta deste governo, mas votará em Anchieta. Simples assim!

Enquanto isto, veremos se Maduro vai agir como homem, e não como um rato ditador, e que ele traga o seu povo de volta, e mantenha a honradez do contrato energético com o Brasil, via Roraima - fornecendo a energia segura.

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM