AINDA NESTE MÊS, MERCADO SÃO FRANCISCO É REINAUGURADO

Por Edson Ribeiro

A reinauguração do novo Mercado Municipal tem gerado grandes expectativas aos comerciantes, que já passaram por vários treinamentos sobre técnicas de venda, oportunidade de negócios e investimentos, boas práticas na fabricação e manuseio de alimentos, higiene, organização de produtos, atendimento ao cliente, entre outros. Todos os cursos foram preparados pela Prefeitura de Boa Vista, por meio do programa Braços Abertos. 
 
As famílias que trabalhavam na antiga estrutura do mercado vão ocupar um ambiente transformado e adequado às necessidades de acordo com o tipo de comércio de cada uma delas. É o caso da senhora Inês Rodrigues, 40 anos, que há 18 anos trabalha com vendas de alimentos no mercado. 
 FOTO LEGENDA COMERCIANTE INÊS Foto Jackson Souza 135 1
“Não vejo a hora de ocupar o meu espaço na nova estrutura. Vai ser bem gratificante. Acredito que agora vai chamar mais turistas, pois o mercado é novo, muito bonito e moderno. Tenho a certeza de que será bem melhor para todos depois desta transformação. Vamos poder trabalhar num local seguro, confortável e que será um sucesso de vendas”, observou Inês.
 
 
Ela garantiu que seus clientes terão uma grande surpresa com as novidades que está preparando. “Vou apresentar muitas novidades depois da inauguração. Posso adiantar que vou trabalhar com 22 pratos onde vou manter aqueles que conquistaram minha clientela durante esses 18 anos”, adiantou.  
 
Inês reforçou ainda que participou de todos os treinamentos oferecidos pela prefeitura para atender cada vez melhor os clientes. “Ficou melhor para todo mundo, a gente ganhou mais espaço para trabalhar e passamos por várias capacitações. Questões de higiene, como preparar os alimentos de forma correta e econômica, ou seja, estou pronta para atender meus clientes e os turistas da melhor forma possível”, finalizou.
 
Toda grande cidade tem um mercado municipal que é ponto turístico, onde visitantes marcam encontros e experimentam as comidas típicas e consomem produtos locais. Boa Vista está para entrar na lista dessas cidades com o novo e moderno mercado, que, dentre os investimentos, terá painéis de energia solar para gerar 100% da eletricidade utilizada durante funcionamento.
 
Para a prefeita Teresa Surita, a obra do mercado era um sonho que agora está prestes a ser concretizado. “Realmente estamos fazendo uma transformação no mercado. Por ser um lugar tradicional da cidade, a intenção é transformá-lo em um atrativo turístico. Todos os feirantes vão retornar para uma situação muito melhor. Toda a obra está dentro dos critérios atuais de acessibilidade, iluminação, ventilação, banheiros, higiene dos restaurantes. Boa Vista terá um novo ponto turístico e poderá desfrutar de um local apropriado para a compra e venda de produtos típicos e regionais”, ressaltou.
 
A estrutura está sendo toda reformulada com um ambiente para oferecer mais conforto e acessibilidade aos comerciantes e clientes. Diversos produtos serão comercializados no local. São 41 espaços divididos da seguinte forma:  oito frutarias, 12 armazéns, seis boxes para serviços diversos, um açougue, uma peixaria, seis restaurantes e sete lanchonetes. O mercado também terá administração, banheiros feminino e masculino, fraldário, depósitos e amplo espaço para circulação.
 

 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM