'BOA VISTA JUNINA' PAGA CACHÊS DE ARTISTAS

Prefeitura repassa cachês a artistas locais e grupos folclóricos

PorJéssica Costa

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) repassou nesta quarta-feira, 27, o valor de R$139.600,00 referente ao cachê de todas as atrações locais e grupos folclóricos que participaram do Boa Vista Junina 2018. O repasse do dinheiro é feito apenas quatro dias após o fim do Maior Arraial da Amazônia, graças ao planejamento financeiro da Prefeitura de Boa Vista.

Anualmente a Fetec investe não apenas nos artistas locais, mas também resgata a cultura dos grupos folclóricos e viabiliza estrutura e apoio financeiro também às 24 quadrilhas juninas. Em 2018, um mês antes do início do arraial, foi repassada a quantia de R$ 639.840,00 aos 24 grupos. Na ocasião, a prefeita Teresa Surita destacou que o repasse foi adiantado para que pudessem trabalhar com tempo para negociar e pagar o material.

Para Daniel Lima, presidente da Fetec, o pagamento dos cachês quatro dias após o fim da festa representa a valorização e o compromisso da gestão da prefeita Teresa Surita com os artistas, bandas e grupos folclóricos de Boa Vista. “O relacionamento dos artistas e a Prefeitura de Boa Vista é baseado no compromisso e na confiança, fazendo com que o dinheiro investido circule dentro do próprio município fortalecendo a economia local”, destacou.

O artista Fabinho Farias, acompanhado de sua banda, foi uma das atrações deste ano e aproveitou a oportunidade para gravar um DVD. “Desde o primeiro momento recebi todo apoio da Prefeitura em relação a gravação. Da passagem de som até o momento da gravação. A Fetec e toda sua equipe deram um apoio extraordinário, sempre em comunicação, garantindo que tudo funcionasse. A gravação foi linda e tenho muito o que agradecer pelas condições em realizar este registro e pela valorização dos artistas locais”, ressaltou o músico.

Banda Pizada Quente foto Andrezza Mariot 8

Em relação ao cachê, o músico destacou que o valor servirá de auxílio nos custos da gravação. “Além dos patrocinadores, parte do cachê do Boa Vista Junina também será destinado ao DVD. Desde o início da gestão da prefeita Teresa Surita, os cachês têm melhorado e, principalmente, tem sido pagos dentro do prazo estabelecido. Os artistas que vivem de música necessitam do dinheiro para se manter e pagar os músicos e os eventos da prefeitura cumprem com isso”, finalizou.

Acesse mais informações no Portal de Notícias da Prefeitura de Boa Vista.
Siga o Twitter 
@PrefeituraBV e curta a página facebook.com/prefeituradeboavista

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM