ARRAIAL CONSAGRADO PELO POVO BOAVISTENSE

Por Jamile Carvalho

 
A véspera de São João foi marcada neste sábado, 23, por muita festa e premiações na 18a edição do Boa Vista Junina, que neste ano trouxe como tema: “A vida nas cores da alegria”. Cores e alegria foram o que não faltou na última noite da tradicional festa que reuniu mais de 20 mil pessoas na Praça Fabio Paract, bem no Centro da capital.
 
A prefeita de Boa Vista Teresa Surita falou sobre a satisfação do dever cumprido com mais um Boa Vista Junina, que movimentou a maioria dos setores econômicos da capital. “Foram oito noites de muita alegria, com quadrilhas maravilhosas que a cada edição inovam nos adereços. A organização também foi muito boa e o que mais nos deixa satisfeitos é saber que essa tradicional festa contribui com a geração de renda tanto de comerciantes, empresários e ambulantes. Somos um dos melhores e mais tradicionais arraias da Amazônia. Agora é se preparar para o ano que vem”, disse.
 
Durante as oito noites passaram pelo tablado do arraial 24 quadrilhas de grupos de acesso e especial, que encantaram e levantaram o público das arquibancadas. O título desta edição ficou para a Eita Junino do grupo especial, que relembrou as tradicionais festas juninas para matar a saudade dos tempos antigos de São João.
 
O arraial teve paçoca de novo, e maceta. Ao todo, foram servidos mais de uma tonelada da iguaria, evento que já se tornou destaque no Maior Arraial da Amazônia. A festa também teve muita música com atrações locais no palco principal, uma forma de valorizar artistas e cantores, além da sala de reboco que também abriu espaço para a música regional.
 
O presidente da Fetec, Daniel Lima, fez um balanço positivo. “Trabalhamos muito para trazer a alegria e a valorização das nossas tradições aqui nessa grande festa. É um evento que movimenta todo o Estado, tanto a economia, como o turismo. A programação é trabalhada sempre com um ano de antecedência para que tudo saia organizado. É sempre bom destacar a parceria dos nossos colaboradores. É com o trabalho deles que tudo isso acontece”, disse.
 
O público que prestigiou o evento em todas as noites aprovou. “Vim também hoje na última noite, achei ótimo o nosso arraial, muito bonito, colorido, com muita música. Achei bastante organizado, não vi briga em nenhum dos dias. Estava realmente bastante seguro”, garantiu Graça Silva, 65.
 
Giovana Sousa, 21, é estudante e veio com a turma de amigas para prestigiar a última noite. “Um evento muito bonito, muita gente, gostei da organização e da segurança, além de aproveitar a variedade de comidas na praça de alimentação. Todo mundo está de parabéns”, afirma.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM