IMIGRAÇÃO... Saúde do Estado em alerta

...Sesau realiza campanha de promoção e prevenção à saúde para imigrantes...Campanha de Educação em Saúde para Imigrantes foi realizada no abrigo de indígenas da etnia Warao...

Sensibilizar a população venezuelana imigrante sobre promoção e prevenção à saúde em Roraima. Foi com esse objetivo que a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) realizou nesta sexta-feira, 22, por meio da CGVS (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), a Campanha de Educação em Saúde para Imigrantes.

Os atendimentos foram realizados das 8h30 às 12h30 e tiveram como foco os moradores do Centro de Acolhimento Provisório a Imigrantes que atualmente abriga cerca de 400 indígenas da etnia warao. O centro está localizado na Rua Alípio Freire de Lima, bairro Dr. Silvio Botelho.

O diretor do departamento de vigilância epidemiologica, Fabio Almeida, relatou a importância das ações de educação em saúde para os imigrantes venezuelanos indígenas. “Ter conhecimento sobre prevenção e promoção à saúde são extremamente importantes tanto para evitar doenças agravantes quanto para o controle epidemiológico”, esclareceu.

Na ação, foram oferecidos serviços de aferição da pressão arterial e glicemia, testes rápidos de sífilis e HIV, vacinação e entrega de preservativos. Também foram realizadas palestras educativas sobre cuidados com a saúde, prevenção da dengue, qualidade da água, resíduos sólidos, saúde do trabalhador, cuidados na preparação de alimentos, riscos de contaminação, surtos e acidentes de trabalho.

 

ban gov am

 

sebra dir

 

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM