PSIQUIATRIA...Governo homenageia servidor

...Servidor do HGR é homenageado por atuação durante incêndio...Direção do hospital entregou ao servidor um certificado de Honra ao Mérito na manhã deste sábado, 23...

 

O domingo passado (17) era um dia de trabalho comum para o técnico de enfermagem Dássio Carvalho, até que um incêndio provocado por um paciente na ala de psiquiatria do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), onde ele trabalha, o fez ir correndo para socorrer os pacientes e contornar a situação. “Mesmo com a forte fumaça, abri a porta e pedi que os pacientes saíssem. Em seguida voltei, peguei o extintor e consegui apagar as chamas antes da chegada dos Bombeiros”. Pela atitude, considerada exemplar, a direção do hospital homenageou o servidor com certificado de Honra ao Mérito na manhã deste sábado (23), no Bloco C, onde ocorreu o incidente.

 

Com 13 anos de profissão, praticamente todos prestados no HGR, Dássio já foi, em outra ocasião, peça chave para garantir socorro às vítimas de um acidente, mas conta que não considera estes feitos como atos de coragem. “Homenagem é sempre bom, mas eu vejo isso como uma obrigação para todo mundo. Se você tem condições, não vejo outra opção a não ser ajudar. Mas recebo com muita alegria a homenagem feita pelos meus colegas”.

 

A coordenadora interina do bloco C, Ádria Sampaio, explicou que o técnico de enfermagem é o profissional em contato direto com os pacientes e representa os olhos do enfermeiro para ver as intercorrências. “Ele viu além do que era sua atribuição profissional e teve essa atitude rápida de apagar o fogo. Foi um ato heroico, do nosso ponto de vista, por isso resolvemos prestar nossa singela homenagem”.

ban gov am

 

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM