LINHÃO DE TUCURUÍ Energia que RR precisa

...Na tribuna, Chagas anuncia reunião entre indígenas Wamiri-Atroari e Funai...

REDAÇÃO AgNorte

www.agnorte.com.br

A luta política continua para que Roraima deixe de ter os apagões de luz pela Capital, bem como no Interior, e quem afirma é o vice presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE), dep. Coronel Chagas, que nesta quarta, 1, anucniou reunião para dezembro próximo encontro com 45 lideranças indígenas da reserva Wamiri Atroari, além do presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Gen. Franklinberg Ribeiro de Freitas.

O tema em discussão, de forma emegente, é sobre a liberação da construção do Linhão de Tucuruí, no trecho entre os estados de Roraima e Amazonas. “Ontem [terça-feira, 31], o presidente da Funai encaminhou mensagem por meio do WhatsApp, informando que tinha acabado de receber a informação de que as lideranças da Terra Indígena Wamiri-Atroari concordaram com a proposta [dele] para que eles [indígenas] se reúnam com os técnicos responsáveis pela obra e conheçam o plano básico para construção do linhão Manaus/Boa Vista”, afirmou Chagas, se mostrando ainda muito otimista com os resultados que devem vir desta reunião.

“Será por meio desta conversa e do entendimento que vamos conseguir avançar nesta questão fundamental para Roraima”, enfatizou Chagas.

O vice presidente da ALE tem usado de sua pressão política, que não só no cargo que tem no parlamento estadual, mas também por estar hoje presidindo o Parlamento Amazônico, que reúne as Assembleias Legislativas da Amazônia, e tem mostrado unidade em temas essenciais para a região. Chagas informa que ainda para este ano haverá mais uma reunião do Parlamento Amazônico na Capital amazonense.

 

ENERGIA

E falando de energia, Coronel Chagas voltou a destacar os aumentos na conta de energia do rorimense, quando mais um aumento, o último de 35,26% anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Chagas ressaltou que só neste ano os aumentos direcionados a Roraima chegam a mais 80%. “É algo preocupante, enquanto os salários de todos os brasileiros não aumentaram sequer 5%. Temos uma energia de má qualidade que a todo instante registra quedas e constantes apagões, sem contar nos prejuízos que os cidadãos acumulam, com equipamentos danificados e produtos estragados”, enfatizou o parlamentar.

sebra dir

parente fm

 

BAN DOWN INTERNO
© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM