PREFGOV 4 M

TEATRO AM TAMBÉM É ROCK in ROLL

...Banda Sentapua lança segundo CD nesta sexta, 14...Show leva o rock'n roll para o palco do Teatro Amazonas no ritmo do Dia Mundial do Rock...

REDAÇÃO AgNorte

www.agnorte.com.br

O palco será de rock, e poderá parecer até estranho para o local, que seria só de austeridade, da mais alta pompa teatral, operística, mas acima de tudo nesta sexta, 14, o que veremos no Teatro Amazonas é arte também, é cultura também, pois cabe, ali, tudo que é cultural...Aumeta que isso aí é rock in roll!!

Em nome do Dia de Rock, celebrado nesta quinta, 13, e aproveitando o ritmo das comemorações dos seus 120 anos de existência, o nosso lindo Teatro Amazonas, a sexta é de rock.

A partir das 20horas, a Sentapua fará o lançamento do seu segundo álbum, intitulado Andrômeda, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. Para o vocalista da banda, Wilson Feitosa, cantar na famosa casa de espetáculos é a realização de um sonho.

“Este será um show ainda mais especial para a banda, porque é o lançamento de nosso segundo CD, um dia após o Dia Mundial do Rock. É algo muito simbólico para todos nós”, completa o vocalista.

A toca clássicos seus e novas composições, todas no estilogrunge, que é o carro-chefe da Sentapua. “O grunge é um estilo que se inspira no punk hardcore, no heavy metal e no indie rock. Nossas músicas também tem uma ‘pegada’ também dohead rock, o que nos faz, de certa forma, únicos”, explica Wilson Feitosa.

Exibindo Wilson Feitosa - banda Sentapua.jpg

A Sentapua iniciou sua caminhada em 1998, com influências do rock clássico, do metal e do grunge. Seu primeiro CD demo, intitulado Fotossíntese, foi gravado em 2002. Após um período parado, o grupo retomou os trabalhos em 2013, e desde lá, se apresenta em várias casas de shows em todos os estados do Brasil.

O nome da banda presta homenagem ao 1° Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira (1° GAvCa/FAB), que atuou na Segunda Guerra Mundial, cujo grito de guerra, ao avistar um caça inimigo, era "Senta a pua!".

A banda, que já tocou em eventos como o Fronteira Norte e o 3° Festival Amazonas de Rock, é composta atualmente por Wilson Feitosa (vocal), Franklin Roosevelt (baixo), Luigi Fernandes (guitarra) e Gustavo Sá (bateria).

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

parente fm

ban pref arraial17

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM