PREFGOV 4 M

GOVERNO INOVA COM PARCERIAS NA SAÚDE

...Empresas vão doar tomógrafos para equipar hospitais do interior do Amazonas...

REDAÇÃO AgNorte

www.agnorte.com.br

Uma das formas para que a Saúde do Estado pudesse ter um novo fôlego, e desse uma resposta mais rápida à população, com isto podendo atender com mais qualidade nos serviços, foi o governador David Almeida ter criado um programa de parcerias com a iniciativa privada. A rede hospitalar, vem de fato, sendo reestruturada mostrando pontos positivos.

 

Desta nova iniciativa do Governo David Almeida, em parcerias com empresas, não é só a Capital que tem tido melhoras nos serviços prestados, mas, isto também está chegando aos hospitais do Interior com aparelhagem devida, caso de tomógrafos, que agora chegam em sete municípios: Itacoatiara, Tabatinga, Manacapuru, Parintins, Humaitá Eirunepé e Tefé.

Mais que uma responsabilidade social, destes parceiros, Coca cola e Bradesco, por exemplo, que tem sido de grande importância para o sucesso deste programa, afirma o governador David.

“Pedimos a doação à iniciativa privada que tem parceria com o Governo, por responsabilidade social, para a compra de tomógrafos, estamos precisando de oito aparelhos, já conseguimos cinco”, disse David Almeida.

Segundo o governador, os tomógrafos computadorizados custam em média R$ 600 mil cada um. A contrapartida do Estado é a manutenção dos equipamentos. De acordo com o Secretário de Saúde, Vander Alves, o gesto de doação das empresas é uma ação de cidadania.

“No interior, infelizmente, há muitos acidentes, principalmente de trânsito, e um tomógrafo dá a possibilidade do médico decidir rapidamente se o caso é de cirurgia ou não. Por isso, o governador entrou em contato com essas empresas e em uma ação de cidadania, estão doando os aparelhos. Com isso, quem mora no interior não precisará vir à Manaus para fazer um exame”, informou.

...

Com Secom 

parente fm

ban pref arraial17

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM