DE TRAIÇÕES E VERDADES, DAVID E ROTTA FIÉIS...

...O AgNorte divulgou em primeira mão que Marcos Rotta sairia do PMDB e se filiaria no PSDB...

REDAÇÃO AgNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Com essa eleição tampão mexendo com os brios de muitos políticos, e colocando os caciques em polvorosa, ao fim das datas das convenções que definiram as candidaturas nesta disputa eleitoral, o que sobrou foi muitas certezas de traições e verdades.

Traição.

De um lado está o governador David Almeida que afirma que ele é que foi traído quando o seu partido, o PSD não lhe deu o suporte esperado para que pudesse lançar sua candidatura ao governo tampão.

Para David está claro o que o devia ter sido feito, após um crescente grupo de deputados demonsgtrar que desejavam ver o atual governador como candidato. Porém, sob o comando do senador Omar Aziz, o PSD optou pelo apoio à candidatura do PDT de Amazonino Mendes. Disto resultou um racha em que o governador vai deixar o partido, acompanhado de outros deputados. 

Verdade. 

Após muitas especulações políticas de como seria a composição das chapas, surge algo sólido na política quando o vice prefeito de Manaus, o secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta decide deixar as fileiras do PMDB e seguir para o PSDB, ao lado do prefeito Artur Neto. Este que já lhe fez o convite a Rotta.

artur e rotta jalecoTudo ficou claro quando, em primeira mão, este Blog divulgou nota em que destaca, que ao não comparecer na convenção do PMDB, Rotta deu a dica de que prefere não se envolver diretamente nesta eleição, cabendo este processo político ao prefeito.

Mas, Rotta vai mais além quando neste ato de respeito, coloca sua fidelidade ao seu parceiro, o prefeito, em prontidão, ato este que o prefeito de pronto reconheceu, e selou o convite para que o seu vice prefeito venha para o PSDB. 

"Já tornei público o convite que, fraternalmente, fiz ao meu querido amigo e companheiro Marcos Rotta, para que ingresse no PSDB amazonense. Quero acompanhar e adubar o seu futuro e não impedir uma trajetória brilhante", garante Artur.

O prefeito diz que apoiaria Rotta, "teria sido o meu candidato ao governo, se tivesse a apoia-lo o partido ao qual é filiado. Suas chances de vitória seriam reais. Seu nome dispõe de excelente trânsito em todos os redutos. Não foi possível. Mas Rotta é moço. Muitas águas haverão de rolar, ainda, a seu favor", disse Artur.

Para o futuro, Artur destaca que bons frutos prometem, "temos todas as afinidades pessoais e administrativas. Tem sido um eficaz e correto Vice-Prefeito. Tem sido um ativo mobilizador pela revolução da mobilidade urbana. Tem sido um incansável Secretário de Infraestrutura. Está no meio dos seus verdadeiros companheiros", ressalta o prefeito e finaliza afirma que espera por Rotta, "o PSDB o aguarda de braços e coração abertos”. Que Deus abençoe o Amazonas!

 

parente fm

 

OUT ROSA PREF MAO

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM