PREFGOV 4 M

SEM MEDO, E SEM AMARRAS, DAVID SEGUE TRANQUILO

...É esperar para ver até onde David Almeida como governador agirá nesta política de muitas descrenças, de medos de até onde o novo pode ir...

REDAÇÃO AgNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Na coletiva com a imprensa, nesta quarta, na sede do Governo do Amazonas, o governador David Almeida mostrou que mantém algo que vem virando marca em sua administração. Sinceridade. De forma franca, sem medo, sem amarras de falar o que pensa, e o que acha que deve fazer, o governador tampão diz que segue mantendo com o que se comprometeu nestes meses à frente do Estado que é trabalhar, trabalhar e trabalhar.

David Almeida afirmou que já deu para mostrar que tem como fazer muito pelo Estado. Avanços foram conquistados em só 30 dias dele como governador, e que ainda até entregar a cadeira do governo, pelas decisões que toma poderá aumentar os investimentos em áreas mais aflitas do Estado, quando faz cortes, mexe e remaneja contratos.

Mas, apesar de já ter um bom resumo para ressaltar ao povo amazonese do que já fez nestes poucos mais de 30 dias como governante, David Almeida falou o que todos queriam ouvir, que é sobre sua participação nesta eleição tampão.

E ele começou dizendo que, “Não tenho inimigos na política”.

De forma tranquila, serena, bem descontraído, sorrindo muito para uma plateia seleta de pessoas inteligentes, formadores de opinião, o que se viu foi algo inusitado. Coisa, por sinal, que tem sido normal nesta administração David Almeida, o inusitado como o caso de jornalistas até aplaudiram o governador quando ele disse que, "político não é nada mais, nem nada menos que um servidor do povo!".

Pessoas pensantes, jornalistas que têm acompanhado os meandros desta política, e o que se tem visto é o medo que cresceu entre políticos de uma onda que surgiu, e uma onda que tem nome e aprovação do povo, David Almeida.

O governador David falou que entende a política, e que pelo o que vê, sentiu que pode fazer mais pelo povo amazonense, e por isto gostaria de ter os devidos apoios partidários para se manter de forma real na disputa eleitoral. Porém, esta parte política o governador deixou com o seu Líder, o senador Omar Aziz, que está à frente deste processo, e a ver pelo o que deve vir já fechou decisão sobre como o PSD vai seguir nesta eleição.

É certo que sem encabeçar chapa ao governo tampão, o PSD vai se aliar a outro partido, e segundo o próprio governador, convite lhe foi feito para ser vice de chapa, mas ele afirmou que não é vice de ninguém. David diz que respeita a decisão de seu Líder, mas, não atenderá a nenhuma imposição.

David Almeida lembra que assim que assumiu afirmou que agiria sem amarras, e sem medo de tomar decisões, e que o seu compromisso é com o povo. Portanto, ele decide que vice ele não será de nenhum político, e seu apoio vai para quem ele achar deve ir.   

Daí sua declaração..."Não tenho inimigos na política!", David crer que se pode, e se deve, agir na política de forma transparente, ética e segura, sem revanchismos.

Bom...Agora é esperar para ver o que vem pela frente quando as chapas declaradamente estarão postas.... Porém, é bom lembrar que em política até boi voa, já que trocas de entendimentos políticos mudam como o vento.

parente fm

pref jun

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM