COARI COM MAIS QUALIFICAÇÃO DE SEUS SERVIDORES

Josué Neto entrega certificados para turma de Formação em Atividade Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), junto aos deputados Belarmino Lins (PP) e Alessandra Campêlo (MDB), entregou os certificados do programa de Formação em Atividade Legislativa (FAL), ministrado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, para a primeira turma de alunos, exclusivamente servidores das Câmaras de Coari (distante 363 km de Manaus) e Tonantins (865 km).

Ao todo 14 participantes passaram a semana tendo aulas de Português Instrumental, Técnica Legislativa, Conduta Ética no Serviço Público, Noções Básicas de Orçamento Público, Formatação de documentos de acordo com normas da ABNT e Noções de Processo Legislativo, além de todo o processo de tramitação e técnica legislativa praticados nos departamentos da Aleam para replicar o conhecimento nas Câmaras municipais e padronizar os processos legislativos.

De acordo com Josué Neto, ao longo do ano, mais servidores das Câmaras Municipais serão convidados para participarem do programa de Formação em Atividade Legislativa.

O curso, em si, não é nada complexo. As experiências do dia a dia nas repartições públicas são até mais importantes. Porém é preciso termos técnicas e processos legislativos para que o trabalho, tanto na Assembleia quanto nas Câmaras, seja realizado de forma correta para atender a população. Nossa Escola do Legislativo já está com a agenda do ano completa para oferecer esse curso a todos os interessados”, comentou o presidente Josué Neto.


Imprimir   Email