UMA PRESIDÊNCIA ALIADA DAS MULHERES

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

A legislatura passda na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), quando havia apenas uma mulher eleita, a deputada Alessandra Campelo. Porém, nesta nova legislatura, que iniciou em fevereiro deste ano, a sociedade manauara poderá contar com mais três deputadas - Doutora Mayara Pinheiro, Joana D’arc e Therezinha Ruiz, que fortalecem o parlamento.

Ainda lá atrás, Alessandra não deixava de reconhecer a postura do atual presidente da Aleam, dep. Josué Neto, tanto que ainda na formatação de uma nova Mesa Diretora para esta legislatura, a deputada já havia fechado em torno do nome de Josué para presidente da Casa. E durante Sessão Especial em homenagem do Dia Internacional da Mulher, realizada nesta terça, 12, não só Alessandra, mas, as demais deputadas deixaram claro o quanto têm o apoio do presidente do Parlamento.

Segundo Alessandra, agora mais solidificada a bancada feminina, pode ter certeza que as causas que tratam dos direitos das mulheres tem um presidente aliado. Na sessão todas as parlamentares agradeceram a forma que Josué Neto comanda a Casa, valorizando e dando voz às deputadas.

“O Josué sempre nos dá todo o apoio para trabalhar, desenvolver projetos. Eu digo que ele é um feminista, ele luta junto conosco pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. Nosso presidente é um feminista que apoia as mulheres”, disse Alessandra.

“Aqui me sinto valorizada, tenho voz. Temos um presidente que se importa com as nossas causas e é sensível às nossas lutas”, disse Joana D´Arc.

“Esse momento é muito importante para nós. As nossas deputadas são provas vivas de que o Estado e a nossa Casa tem um enorme carinho pelas mulheres e o nosso desejo acima de tudo é que todas as mulheres que alcançaram lugares importantes em nossa sociedade sirvam de exemplo para outras mulheres do nosso Amazonas”, afirmou o presidente da Aleam.

A homenagem foi proposta pelas quatro deputadas do Parlamento, juntamente com os deputados Sinésio Campos (PT) e Doutor Gomes (PRP).

PRIMEIR VEZ

Esta é a primeira vez na história que o Parlamento amazonense tem quatro deputadas, e Josué Neto acrescenta que isso é o reflexo de uma sociedade que está se modernizando, que está entendendo que as diferenças entre os gêneros, sexos, são apenas orgânicas, e que no convívio e no mercado de trabalho todos são iguais.

Outra mostra cabal do respeito e do espaço que as mulheres têm conquistado, e no parlamento não poderia ser diferente é que a atual Mesa Diretora da Aleam é formada por duas mulheres, Alessandra Campêlo como 1ª Vice-presidente e a Dra. Mayara como 2ª Vice-presidente, além de duas comissões técnicas permanentes da Casa comandadas por deputadas.

..

Com Ascom Dep. JN

 

ban zona 

ban gov am

prente

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM