BLOCO INDEPENDENTE, PEQUENO, MAS BARULHENTO

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Para o dia de hoje, 7, o Governo Wilson Lima pôde guardar o que é pressão, e do que poderá vir mais, apesar de ser minoria, só seis deputados, porém, o bloco de independentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que pode até aumentar mais, mostrou que sabe fazer barulho, e pegou numa das maiores fraquezas da atual gestão, a combalida Saúde.

Para liderar o bloco independente, o escolhido foi o deputado Dermilson Chagas, que legisaltura passada ficou sendo Líder governista, praticamente solo, atuou em defesa de Amazonino Mendes, e ficou com uma marca de 'batedor', 'atirador', que não poupava ninguém, e o clima era sempre de tensão no Plenário da Aleam. 

WhatsApp Image 2019 02 07 at 18.21.12

Ao seu lado, Dermilson contará com outros de seu partido, o PP, já que o deputado Álvaro Campelo também anuncia que se manterá nem aliado e nem oposição sangrenta, usará de racionalidade em sua tuação com o velho discurso de que aplaude onde deve e critica sempre que pode. Assim será a linha do dep. Belão Berlamino Lins

SEIS

O Bloco dos Independentes é formado por Dermilson Chagas, Álvaro Campelo, Vice-Líder, Adjunto Afonso, Belarmino Lins, Felipe Souza e Abdala Fraxe.

O discurso é o mesmo de sempre, apoiar o que é bom para o povo, e ser adversário em todos os outros. Ainda que os deputados afirmem que esarão sempre aberto ao diálogo, o tom de hoje mostrou que a 'batida' pode ser tornar mais suave, ou sem aceno devido do governador, pode ser aumentar a rigidez das pancadas.

“O bloco nasce de uma construção coletiva e disposta ao diálogo, com o objetivo de ajudar a governabilidade do atual Governo. Estamos na expectativa de que mais colegas parlamentares possam entrar no boco e atuar em favor da sociedade. Precisamos criticar as coisas erradas e apoiar as coisas certas. É ajudar nas proposituras e nas discussões com o intuito de construir uma Amazonas melhor”, disse Dermilson.

LÍDER

O deputado Carlos Bessa (que na foto acima, está aparecendo ao lado de Wilker, este que dá com a mão 'um chega pra lá' em Carlinhos, que até tentou ser mais enfático em sua defesa), que primeiramente ficou calado e não fez nenhum aparte de seus colegas quando estes dissecavam o Governo Wilson Lima. Ficou quase por último para subir a Tribuna e tentar mostrar aos seus colegas que um parlamento tem que ter mais altivez e neste momento mostrar unidade em torno da poulação, isto porque, segundo o Líder governista, o governador só tem pouco mais de um mês à frente do Estado, e "ele não é mágico para em 30 dias fazer mágicas".

APRESENTAÇÃO

O deputado eleito Wilker Barreto, que veio da Câmara de Manaus é um eloquente interlocutor e orador de veia, ele puxou um rastro de suspeições sobre as ações do governo, especialmente nas questões de saúde do Estado, e piora quando um certo vídeo andou viralizando nas redes sociais, onde um médico aparece gravando que em certo hospital a calamidade é absruda não se tendo amenor condições de se trabalhar, e salvar vidas.

WhatsApp Image 2019 02 06 at 18.10.32Do lado governista, o Lìder escolhido por Wilson Lima, ou não se sabe ainda porque o governador pegou alguém 'novato' na política e de pequena experiência para tal cargo, mas o deputado Carlos Bessa esperou todos falarem e quase no fim da sessão, pôde tentar defender as muitas acusações sofridas pela gestão Wilson Lima.

Para o ex presidente da da CMM, a qeuiope do governador Wilsdon é atabalhoada!!

CPI 

Do lado de Álvaro Campelo, o novato deputado também veio com uma apresentação neste segundo dia de sessão, da nova legisaltura que assumiu, com um discurso pesado e já de cara querendo criar uma CPI. Segundo o deputado a Comissão de Investigação Parlamentar deve ser para saber os meandros da questão dos cartéis de combustível, onde se quer colocar um fim num processo altamente suspeito de preços combinados na cidade de Manaus.

E isto também pode chegar até a sala governamental. 

ban zona 

ban gov am

prente

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM