ban prebv nov181

b pref mao

'ZONA AZUL' AGILIZANDO PARA QUEM CADASTRA

Zona Azul- Usuário cadastrado estaciona com mais agilidade no Centro de Manaus, alerta consórcio 

O Consórcio Amazônia, que administra o Sistema Zona Azul em Manaus, orienta o usuário a realizar o cadastro e adquirir crédito (recarga), online, para ter mais agilidade e comodidade, especialmente neste período de compras de dezembro, em que aumenta o fluxo de pessoas no Centro da capital.

O usuário pode efetuar seu cadastro e associar quantas placas de automóveis desejar. Basta acessar o site www.zamanaus.com.br ou baixar o aplicativo Zona Azul Manaus. Há, ainda a opção de adquirir créditos diretamente nos mais de 50 pontos de venda (bancas de jornais e estabelecimentos comerciais distribuídos no Centro e identificados no site) ou, em último caso, com os monitores.

Depois de ter seu cadastro efetivado, o usuário pode fazer a recarga de crédito, no valor que desejar, através do site, aplicativo, pontos de vendas ou monitores. Pelo site e app, o usuário tem uma forma facilitada de acessar o extrato e ter pleno controle das tarifas pagas.

Segundo o diretor operacional do Consórcio Amazônia, Guilherme Rocha, a facilidade para o usuário que possui crédito antecipado é enorme. “O motorista pode estacionar o veículo nas vagas do Zona Azul, sem precisar se preocupar com a regularização, pois os monitores poderão realizar o débito automático a cada hora de ocupação. Muitas vezes, o usuário estima ficar estacionado por uma hora e acaba permanecendo por mais tempo. Caso possua crédito, não terá com o que se preocupar pois, no sistema de débito automático, a segunda e terceira hora também serão regularizadas diretamente pelo monitor”, afirma.

Em mais de cinco meses de funcionamento, 30 mil pessoas já utilizam o Zona Azul em Manaus, através de cadastro no sistema. Só em aparelhos celulares do tipo Android, foram registrados mais de 10 mil downloads no app.

O app Zona Azul Manaus está disponível, gratuitamente, nas lojas Google Play e Apple Store. A compra de créditos, R$ 2,45 por hora, também pode ser feita pelo site www.zamanaus.com.br.

Guilherme Rocha destaca, ainda, que a única preocupação do usuário é quanto ao tempo de permanência na mesma vaga. “O usuário não precisará procurar o monitor ou um ponto de venda. Ele pode ir direto para seu compromisso sem ter qualquer preocupação de receber uma advertência ou ser autuado pelo agente de trânsito, pois sua ocupação será regularizada pelo monitor. A única atenção que o motorista precisará ter é com o limite máximo de três horas de ocupação na mesma vaga. Essa praticidade tem agradado a todos que fazem uso do sistema como usuário cadastrado, sem precisar do monitor”, destaca.

 

Como usar o app Zona Azul Manaus

O usuário deve procurar, na loja de aplicativos do seu celular, o Zona Azul Manaus. Ao baixar a ferramenta, o primeiro passo será criar uma conta, caso nunca tenha utilizado.

Ao digitar seu e-mail e senha, abrirá uma nova janela para o usuário inserir o CPF ou CNPJ, a placa do veículo e o tipo do veículo. Depois de verificar os dados, será necessária a confirmação no e-mail cadastrado. Após essa etapa, é só comprar os créditos, cadastrando um cartão de crédito. Pronto. A partir daí o usuário desfrutará de todo o conforto para utilizar o Sistema Zona Azul Manaus.

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM