ban prebv nov181

b pref mao

ENCONTRO POSITIVO E BONATES ASSUMIRÁ SEGURANÇA

...Governador eleito, Wilson Lima, anuncia novos titulares da Segurança pública e da Procuradoria Geral do Estado e destaca fortalecimento de diálogo com os deputados...

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br 

Wilson Lima continua finalizando a formação de seu secretariado, e ao sair do encontro desta terça, 4, com os deputados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o governador eleito confirmou um nome que tem expressão de força dentro da corporação militar, o Cel. Louismar Bonates que assumirá a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) será Alberto Bezerra.

Da reunião com os deputados, Wilson Lima pôde ter uma visão mais ampla do que tem vindo de informações da Comissão de Transição de seu governo onde levou ao conhecimento dos parlamentares, e além disto teve uma real noção sobre o orçamento que será votado para o primeiro ano de sua gestão.

Para o governador eleito, a conversa com os deputados foi bastante positiva. "Discutimos sobre a questão do orçamento e a Assembleia se colocou à disposição para que pudéssemos fazer as alterações necessárias que a nossa Comissão de Transição achar interessante para o ano de 2019. O projeto que estamos construindo é um projeto de diálogo. É fundamental a conversa que vamos ter nos próximos anos tanto com os deputados que permanecerão quanto com os deputados que ficarão até o final dessa legislatura porque a decisão deles vai ter impacto no orçamento e no governo seguinte", destacou Wilson.

O quadro orçamentário do Estado é preocupante, avalia Wilson, que segundo ele isto é devido a um déficit que ultrapassa R$ 1 bilhão, "pois estamos fechando o relatório da equipe de transição para ser divulgado para Assembléia Legislativa, imprensa e a sociedade. Mas sabemos que vamos terminar o ano com um déficit acima de R$ 1 bilhão e tecnicamente o gasto com pessoal já ultrapassado. O teto máximo desse gasto é de 49%, e quando ultrapassa o Governo do Estado fica inviabilizado de fechar novos convênios e de receber alguns repasses. Tudo isso é um indicativo de que devemos começar um governo com enxugamento na máquina para que ela possa ser eficiente e as contas possam ficar equilibradas".

Wilson Lima tem enfatizado que que apesar de toda crise que s emostra abalar o orçamento do Estado, todo os esforços serão feitos para que as principais pastas e os reajustes das categorias sejão atendidos, "caso da saúde e segurança pública, que são prioridades. Vamos rever direito o que está sendo destinado a essas áreas, assim como o reajuste que dever ser pago para as polícias Militar e Civil, para saúde, educação e compromissos que já foram firmados para as categorias. Estamos analisando todos esses valores para que possamos fazer o remanejamento necessário"

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM