ban prebv nov181

b pref mao

DEUS ACIMA DE TUDO, E JOELSON É ELEITO PRESIDENTE

...Joelson Silva é eleito por unanimidade e vai comandar CMM no próximo biênio, e acima de tudo, Deus no comando...

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Sim, a eleição estava marcada e as cartas já estavam postas à mesa há semanas, quando no maior entendimento que se viu no parlamento municipal em que se decidiu eleger um presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) mostrou a força e o prestígio político do prefeito Arthur Neto, que viu o seu Líder na Casa, Joelson Silva ser elevado à Presidêncida.

 

Assim, nesta segunda, 3, Joelson foi eleito, por unanimidade, para dirigir a CMM no biênio 2019-2020. A escolha do novo presidente e dos demais membros da Mesa Diretora da Casa se deu por aclamação.


A Mesa Diretora ficou assim composta - além de Joelson Silva foram eleitos Hiram Nicolau, primeiro vice-presidente; Fred Mota, segundo vice-presidente; e Professor Samuel, terceiro vice-presidente. Para Secretaria Geral foi eleito Wallace Oliveira; e os vereadores Gloria Carrate, Reizo Castelo Branco e Jaildo do Rodoviário foram eleitos, respectivamente, Primeiro, Segundo e Terceiro Secretário.  Também foram eleitos Everton Assis para o cargo de Corregedor, e Issac Tayah, Ouvidor-Geral.

HOMEM DE MUITA FÉ

O presidente eleito é filho do ex-vereador e vice-prefeito de Manaus, Joel Silva, é um homem temente a Deus, cristão que sabe que sua vida está nas mãos de Cristo e acima de tudo nesta fé inabalável em Deus, mostra que tem aprendido rápido na política, e como Líder de Arthur Neto na Câmara se mostrou habilidoso e ganhou o respeito dos colegas pela forma hábil, sereno em tratar de temas, alguns espinosos, de forma respeitosa, calma.

Joselson afirma que fará uma administração participativa com o apoio dos colegas, mas também levando as comissões técnicas da Câmara para mais próximo da população. Ele disse alguns exemplos de Comissão que passarão a ter reuniões itinerantes.

“Queremos aproximar as comissões que temos aqui da população. As comissões de defesa do consumidor, água, saneamento e transporte, por exemplo. Quero ouvir também valorizar o servidor”, destacou o novo presidente.

Joelson Silva, que é líder do prefeito na CMM, disse que ficará no cargo até o dia 30 de dezembro, ou então, nos próximos dias, se o prefeito Arthur Neto entender que ele deve deixar a função agora, para se dedicar ao processo de transição da presidência da Casa.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus, ao término de cada legislatura, o chefe do Executivo deve informar a presidência da Casa quem será o seu líder no parlamento logo, no retorno das atividades parlamentares, marcada para o dia 6 de fevereiro de 2019.

A nova mesa diretora da Câmara toma posse no dia 1º de janeiro de 2019.

...

Com Dora Tupinambá

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM