b pref mao

SERVIDORES GANHAM REAJUSTE SALARIAL COMO PRESENTE

David Almeida anuncia pagamento de retroativo de 18 meses para servidores

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

David Almeida é um presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) que já entrou para a história do parlamento, bem como do Estado, quando foi governador interino e fez o que fez. Mas, mantendo firme com o que se compromete, o deputado destacou nesta quarta, 7, o pagamento do retroativo de 18 meses, de fevereiro de 2017 a agosto de 2018, referente à recomposição salarial de 11,07% do ano de 2017, dos servidores da  Casa.

David garante que a Assembleia poderá pagar este acerto com os servidores já que a Casa terá um aporte de aproximadamente R$ 5 milhões, que de acordo com o presidente serão repartidos nos salários dos servidores.

O presidente da Aleam informa ainda que não haverá impacto negativo nas contas do parlamento, 'além dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)'. Da Tribuna, David Almeida mostrou dados do Relatório da Prestação de Contas da Gestão Financeira e Administrativa da Casa, que apontam os gastos atuais com pessoal em 1.37% do Orçamento.

Nós estamos abaixo até do limite de alerta, que é de 1.41%, muito abaixo do limite prudencial de 1.49% e bastante distante do limite máximo de 1.57%. Muito diferente do Poder Executivo, as finanças da Assembleia estão sendo muito bem administradas, bem conduzidas e eu quero aqui agradecer à Mesa Diretora que tem ajudado muito nessa questão”, disse David Almeida, informando que os números estão disponibilizados no sistema da Sefaz que acompanha a Gestão Integrada Orçamentária do Estado (Sigo).

COMISSIONADOS

David Almeida anunciou ainda o retorno dos 10% que foram reduzidos dos cargos comissionados durante o período da crise, quando houve a redução do repasse constitucional para a Aleam, está sendo trabalhado que possa voltar ao estatus quo já a partir de janeiro de 2019.

Mais um presente para os servidores, é que em janeiro os servidores da Assembleia terão aumento de mais R$ 100 no Vale Alimentação, que David lembra que já aprovado pelo Plenário.

E já que a partir de 2019, em fevereiro em diante, David não estará mais na Aleam, porém, ele deixa reposições e aumentos como conquistas dos servidores, que segundo ele, mereciam ficar em dia com a questão salarial.

Votação

Na votação da Ordem do Dia desta quarta-feira, os deputados votaram uma pauta de 15 matérias, das quais 13 foram aprovadas e duas retiradas de pauta.

O destaque foi para a derrubada de dois vetos governamentais e a aprovação da revisão anual dos vencimentos e proventos dos servidores do TCE-AM, discutida e aprovada pela maioria dos deputados presentes à sessão.

Foram aprovados também oito PLs de autoria dos deputados, dos quais um foi à promulgação.

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM