MANAUS CADA VEZ MAIS LED...E agora com aplicativo

Prefeito lança aplicativo para otimizar reparos na iluminação pública

REDAÇÃO AgênciaNorte

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Procurando fazer de Manaus uma cidade realmente inteligente, tecnologicamente atuante, é que o prefeito Arthur Virgílio Neto lançou nesta quarta, 7, o aplicativo “Manaus+Luz”, como um novo canal para o cidadão solicitar serviços de manutenção na iluminação pública da Capital.

Agora tudopoderá ficar mais rápido em poder ter iluminação de led na sua rua. Arthur mostrou o funcionamento da nova ferramenta na sede da Prefeitura de Manaus, na zona Oeste.

A ferramenta é gratuita para smartphones e tablets, estando disponível nas plataformas Android e iOS.

“Já vamos chegar a 50 mil pontos de LED e agora, com esse aplicativo, vamos detectar as demandas necessárias para que se façam os reparos e se mantenha o serviço de iluminação pública funcionado bem. Nossas respostas têm sido de no máximo 48 horas para a resolução dos problemas. E tudo isso faz parte do nosso projeto de dotar a cidade em 100% de LED”, disse o prefeito.

Para ajudar as 'cidades irmãs', o material de iluminação que é trocado, as lâmpadas velhas, a prefeitura de Manaus tem doado para outras prefeituras, "isto sem nenhum cunho político, sem cor partidária", garantiu o prefeito, destacando o reaproveitamento, “nós não teríamos muito o que fazer com essa iluminação trocada e tem cidade do interior que precisa de iluminação. Queremos repassar isso tudo de acordo com a nossa Procuradoria e de cada município, tudo dentro da lei. Fazemos isso independentemente de quem seja o prefeito, pois o importante é que nós queremos destinar a eles mais 3,5 mil lâmpadas. Já doamos 6 mil lâmpadas anteriormente”, ressaltou Arthur.

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Parceria

Como parte das ações do programa Cidade Inteligente, a ferramenta é desenvolvida em parceria entre a concessionária Manausluz e a Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), estrutura vinculada à Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

“O manuseio é simples e já foi testado pela equipe técnica da UGPM Energia. O histórico com todos os protocolos abertos por cada usuário ficará registrado no sistema, podendo ser acompanhado ao acessar o aplicativo. Quando a equipe estiver em atendimento ao chamado, o status mudará para ‘em atendimento’ até sua execução”, explicou a secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves.

O cidadão pode registrar três tipos de problemas detectados no sistema de iluminação pública da cidade: lâmpada apagada, lâmpada acesa durante o dia e lâmpada oscilando, indicando o endereço e os pontos de referências com o auxílio do mapa disponível no aplicativo.

Para entrar com o pedido, o cidadão deve fazer o cadastro fornecendo dados como nome, número do CPF e o e-mail. Após a solicitação, será gerado um número de protocolo e o status “pendente”. Cada solicitação terá um prazo de 48 horas para ser executada.

Embora tenha o aplicativo, o serviço de atendimento à população pelo 0800 201 0001 continuará em pleno funcionamento 24 horas, para tratar sobre iluminação pública.

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Fotos: Mário Oliveira

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