PREFGOV 4 M

PROGRAMA PARA DAR MAIS QUALIDADE DE VIDA

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio de sua Diretoria de Saúde, lançará nesta sexta-feira (19) o Programa Medida Certa. O lançamento será feito pelo diretor de Saúde da Casa, médico Arnoldo Andrade, às 8h, na Sala 3, da Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

O Programa é direcionado aos servidores do Parlamento Estadual e seus dependentes, que estejam com medidas e peso acima do padrão considerado saudável. O objetivo do Programa é fazer com que os participantes se conscientizem sobre a importância do cuidado com a saúde, ganhando mais qualidade de vida, com alimentação saudável e prática de atividades físicas.

Durante o ato de lançamento haverá a apresentação da Equipe Multidisciplinar do Programa, coordenada pela médica cardiologista Cristina Ballut, e composta por profissionais nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, enfermeiras e assistentes sociais. O evento desta sexta-feira contará ainda com a participação – além dos servidores e seus dependentes – dos integrantes da Gerência de Odontologia, da Gerência Administrativa, da Equipe de Apoio da Aleam e da coordenadora do Programa, a gerente de Atenção à Saúde, Suzan Jones Ribeiro.

Segundo Suzan Jones, o Programa Medida Certa terá duração de seis meses, tendo início no dia 1º de junho, com a realização das consultas e avaliações médicas, e término no dia 1º de dezembro. “A intenção é fazer um grupo coeso, para que, quando chegar dezembro, nós apresentemos os resultados, com os participantes dentro do peso ideal”, disse Suzan. Ela informou que, até quinta-feira (18), 51 pessoas estavam listadas para participar do Programa. Adiantou também que quem não fez ainda o exame de Bioimpedância, que verifica o IMC (Índice de Massa Corpórea) e o RCQ (Relação Cintura Quadril), o fará na segunda-feira (22).

Suzan Jones destacou que no decorrer do Programa Medida Certa os participantes serão mensalmente submetidos a um monitoramento, por meio de avaliações médica, nutricional, psicóloga e de assistência social. As atividades físicas, segundo ela, acontecerão na academia da Aleam, em turmas, devidamente divididas, no período das 6h às 18h. Além de musculação e aeróbica funcional, haverá ainda sessões de hidroginástica na piscina da Casa.

parente fm

ban pref arraial17

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM