OMAR GARANTE GERAR MAIS EMPREGOS

Diversificar a produção industrial no Amazonas é proposta para gerar mais emprego e renda, afirma Omar Aziz

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Ainda que o tipo de debate televisivo não seja mais como um real momento para que os candidatos possam se confrontar nos pontos divergentes, e dar ao eleitor uma maior clareza de quem é quem, nesta quarta, 12, mais um encontro entre os candidatos ao Governo aconteceu na TV Band, e dali podemos obter as propostas para o povo do Amazonas. 

Dentro de sua experiência, onde só com um mandato de quatro anos pôde dar uma guinada na economia do Estado, Omar Aziz afirmou que um dos pontos de sua administração, caso eleito governador, será diversificar a produção industrial no Amazonas, tendo como meta a de atrair mais indústrias, nas áreas têxteis, calçados, alimentícias, entre outras.

Omar entende que esta é uma das formas de poder gerar mais empregos. Ele lembrou ainda que quando foi governador trouxe para o Amazonas uma indústria de produção de medicamentos. “Com isso atraímos um mercado novo até então inexistente no Estado, gerando emprego e renda”.

Em 2010, quando assumiu o governo do Estado, e depois, neste mesmo ano foi reeleito governador, Omar pôde colocar em prática ações que em seu período à frente do Amazonas a taxa de desemprego era de 4,5%. Segundo ele, hoje esta taxa é de 20%.

“Trazer novos segmentos industriais requerer planejamento, além da avaliação do custo amazônico, pois não adianta produzir aqui se quando há a exportação o produto não tem competitividade lá fora. Por isso teremos uma secretaria de planejamento forte, capaz de ajudar o Amazonas a desenvolver”, garante Omar Aziz.

WhatsApp Image 2018 09 13 at 01.20.21

...

Fotos: Alex Pazuello

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM