“MINHA HISTÓRIA AO SENADO ESTÁ ENCERRADA”, Praciano

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Num resumo siples, Francisco Praciano tem dito que a sua história como candidato ao Senado acabou. “Fui abatido em vôo!”. O que sobrou disto é que a pauta da esquerda levou um baque, afirma o petista, e o caído doi ele. Disto tudo o que ficou foi só uma possível candidatura ao Senado com a insistente Vanessa Grazziotin, do PCdoB, que pelas executivas nacionais destes dois partidos – PT e PCdoB, e que decidirão o futuro das alianças no Amazonas.

Do lado de David Almeida com o seu PSB, o que fica até agora é a chapa que foi ratificada no último domingo, 5, onde o advogado Jorge Guimarães do PT foi o nome acertado para ser o vice de David.

Mas, Praciano já declarou que levou à presidência do seu partido o ideário de que ele podia ser, então, candidato a vice do PSB. O que em tese isto pode acontecer até o dia 15 deste mês. Como sendo mudanças dentro de chapa com o mesmo partido, a troca de Praciano por Jorge pode ocorrer.

Agora o que não pode tudo indica é que seja acrescentada nesta chapa do PT com PSB que um partido novo entre, no caso do PCdoB, e aí que está tudo complicado porque Vanessa quer porque quer ter sua candidatura à reeleição, custe isto o que custar.

Até agora o que já custou disto tudo foi a perda de Praciano na disputa ao Senado, e possivelmente fora deste eleição. A direção nacional do PT não demonstra entendimento em atender o que Praciano sugere, justamente porque Vanessa não deve conseguir entrar numa chapa para a sua reeleição.

Uma saída pode ser, se Vanessa vier à Câmara Federal, e aí, quem sabe Praciano consegue ser vice de David. 

Para David - que já disse que Praciano seria um nome de maior reverberação eleitoral, isto é claro, por sua popularidade, seriedade e honradez com a coisa pública, daí, sendo um nome forte que somaria mais que o atual, Jorge Guimarães - o que se pode fazer é esperar para ver o que sepode ou não alterar.

Assim, até o dia 15 é quando teremos o fechamento de fato destes últimos acontecimentos na aliança PT – PSB, e quem sabe PCdoB...

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM