b pref mao

OMAR, NEGÃO, ARTHUR E DAVID - As peças principais

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Omar Aziz é um grande articulador isto não se tem nenhuma dúvida. É dada a ele todos os louros da escolha e armação dos partidos aliados que fecharam em torno de Amazonino Mendes, que de sua rede da varanda de casa via os assombros pelo qual passava o Estado, e dali resolveu sair candidato na eleição tampão, e em outubro passado foi conduzido para mais um mandato de governador.

Aziz é um dos filhotes políticos de Amazonino, e ao lado de Eduardo Braga, outro que herdou a verve de Negão, assim os dois senadores seguem suas carreiras, tem histórias próprias, ambos foram governadores, e o que ocorre hoje é que uma possível costura pode estar sendo alinhada para que este trio se una para um projeto político que não se pode dizer, ainda, quem comandará o barco pelos quatro próximos anos.

Omar confirmará nesta quinta, 5, que é candidato ao Governo. Ao seu lado ele anda construindo alianças de partidos que já se uniram, porém, não obtiveram o sucesso esperado...Lembremos da eleição municipal passada, em que o prefeito Arthur Neto disputou a reeleição e saiu novamente consagrado pelo eleitor, e desbancou o grupo liderado por Aziz. 

Mas, em política os adversários de ontem são os possíveis aliados de hoje, e nisto há meses começou uma aproximação entre todos esses protagonista, acima - mais uma vez tendo Omar Aziz como construtor. A diferença é que agora é Arthur a bola da vez, a 'noiva' mais desejada nesta eleição.

É fato que Amazonino, Omar, e até David Almeida entendem que ter Arthur como aliado nesta eleição é um grande diferencial, porém, nada está definido, apenas nesta quinta, Aziz começa mexer as peças deste tabuleiro eleitoral, em que já tem um Eduardo Braga decidido em sair para a reeleição ao Senado, e agora basta saber se Omar conseguirá refrear Negão em mandato de governador; e ainda ser o melhor atrativo do prefeito de Manaus.

SOLO

O PSDB deixou claro que só na proximidade do dia de sua convenção partidária é que anunciará sua posição nesta eleição - final deste mês.

Arthur Neto sabe do seu potencial, a sua força eleitoral já foi provada por mais de uma vez e ele foi decisivo nos apoios que deu. O prefeito está ciente que tem bons nomes até para uma candidatura solo, Marcos Rotta e Arthur Bisneto são fichas limpa, e com enorme potencial. Mas, o tucano pode se aliar...Tudo é possível!

Bem...Do lado do PSB, Serafim Corrêa sabe que a força de seu candiato ao Governo,  David Almeida ainda está em construção em busca de aliados mais robustos com tempo de TV, bem como estrutural, pois, enfrentar uma máquina estatal é complicado, pior se forem duas.

Muito se comenta em que parte do PSB gosta da ideia de ter o PSDB como vice numa chapa jovial. O presidente da Assembleia Legislativa afirma que apenas observa, mas, mantém o jogo de praxe, que é o que todos fazem - muitas conversas e muito mais silêncio.

Aguardemos os próximos lances!

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM