TV CULTURA, UM PRESENTE PARA O TELESPECTADOR

...A TV Cultura do Amazonas completará 47 anos de muito jornaismo, e, clro, de muita cultura caboca...

Para celebrar a data de hoje, 12, quando a TV Cutura do Amazonas faz 47 anos, a emissora está passando por um processo de mudança que beneficiará os telespectadores da Capital e do Interior, bem como os servidores da Casa. O mais importante deste processo é a digitalização do sinal, que ocorrerá até o dia 30 de maio, prazo estabelecido pelo Ministério das Comunicações para o fim do sistema analógico e o início do sinal digital na transmissão de TV no Amazonas.

A Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas (Funtec) também ampliará o seu sinal no Interior, chegando a várias localidades do estado: Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Presidente Figueiredo, Parintins, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé e Humaitá.

A direção da emissora está pleiteando mais dois municípios: Eirunepé e Boca do Acre.

Para este ano de celebração também será implantada uma emissora de rádio FM, além da reestruturação da emissora em OT, já em operação para o Interior.

Agenda Ambiental

Amazonino no programa Roda Vida com Celes BorgesNa foto, goveernador Amazonino Mendes sabatinado por jornaistas no programa Roda Viva Amazonas, ao seu lado Celes Borges

Além da digitalização, a Diretora Presidente da Funtec, a jornalista Celes Borges iniciou um trabalho de conscientização e educação ambiental com todos os colaboradores da Fundação, para adequar a emissora à Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), um programa do Ministério do Meio Ambiente, que objetiva estimular os órgãos públicos do País a implementarem práticas de sustentabilidade.

Com todo esse processo de mudanças, a Funtec busca a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho, estimulando os funcionários a incorporarem princípios e critérios de gestão ambiental nas atividades administrativas.

Funtec

A Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas tem como principal objetivo produzir programas de telejornalismo e radiodifusão para a população da Amazônia, com criatividade e responsabilidade, a fim de contribuir para integração da região e o acesso à cidadania de suas populações.

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM