ban prebv nov181

b pref mao

DAVID REFORÇA IMPORTÂNCIA DO SETOR PRIMÁRIO

...É preciso investir no setor rural, diz David em reunião com produtores...

Num encontro com produtores rurais de Manacapuru, David Almeida destacou que é preciso que os olhos do governo sejam voltados para este setor como forma de alavancar a produção rural, e quando governador interino do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi quem liberou a licença ambiental para a produção de milho e soja em Humaitá, além de ter assinado a declaração de que o Amaoznas estava livre da febre aftosa.

Para David o que é repassado é muito aquém que o setor produtivo merece, “a verba destinada para o setor primário é muito pequena. Os produtores precisam da mão amiga do estado para terem condições de alavancar sua produção e escoá-las. Para isso, é preciso de ação, é preciso asfaltar vicinais, investir na compra de maquinário. Quando governador, asfaltei 352 quilômetros de ramais e vicinais em cinco meses”, lembrou o presidente da Aleam. 

Segundo a presidente da Cooperativa Mista dos Agricultores Rurais da Vila Verde (Coomaprovv), Nice Chaves, o convite feito à David Almeida foi para que na reunião ele pudesse explicar aos produtores o que diferencia as açoes de ontem para o que vem sendo feito hoje na agricutura do Estado. Nice destaca que até David assumir o governo não havia sido feito pela aquela região o que ele se propôs a fazer como governador.

david almeida 3

“Nossa cooperativa está aqui em Manacapuru para fechar uma parceria com os produtores da Comunidade do Calado. Já são 14 comunidades parceiras e mais de três mil produtores que recebem o suporte técnico e jurídico da nossa cooperativa. O David foi convidado porque sabemos que ele entende do assunto e se importa conosco. Ele sabe que o produtor é importante para a economia dos municípios. Ficamos felizes pela presença dele aqui conosco”, afirmou Nice.

Investimentos

Quando esteve à frente do Governo do Estado, de maio a outubro do ano passado, David Almeida entendeu a importância do setor primário. Neste curtoperíodo, David pôde dar ordem de asfaltar mais de 300 quilômetros de ramais e vicinais, liberou licença ambiental para o setor graneleiro e conseguiu, junto ao Ministério da Agricultura, o certificado de que o Amazonas é um estado livre da febre aftosa.

Após este período de governança, David ao retornar à presidência da Aleam, liderou uma expedição pela BR-319 e tem lutado pelo asfaltamento da Rodovia, que vai interligar o Amazonas aos demais estados do país por via terrestre e auxiliar no escoamento da produção.

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM