I Encontro de Cordas no Casarão de Idéias

...Casarão de Idéias realiza I Encontro de Cordas nesta semana...

 ​

De hoje (8) até sexta-feira (12), o Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro) realiza o I Encontro de Cordas, o evento tem objetivo de realizar de aulas de violino, viola, interpretação musical, música de câmara e prática de orquestra para a comunidade e para estudantes da área musical. O curso tem duração de 15 horas, que serão distribuídos de segunda até sexta-feira e custo de R$ 100, para estudantes e demais participantes.

Na segunda-feira (8), ao alunos tiveram aulas sobre os “Aspectos Técnicos do Violino e da Viola, ministrado pelo professor Benício Barros. Ele é bacharel pela Universidade do Estado do Amazonas, membro da Amazonas Filarmônica e Orquestra de Câmara do Amazonas e ainda, é diretor musical da Orquestra Itinerante do Amazonas.

Já amanhã, terça-feira (9), as aulas são de “Interpretação musical”, proferida pela professora Margarita Chtereva. Professoras da Universidade do Estado do Amazonas na área de música; e possui mestrado, realizado na Academia Estatal de Música Pancho Vladigerov. Em seu currículo, ela também foi ganhadora do concurso Svetoslav Obrenetov e ainda é membro fundadora da Amazonas Filarmônica.

A aula de Prática de Orquestra será realizada quarta-feira (10), pelo maestro Bruno Nascimento. Formado em música, ele tem mestrado na área realizado na University of Missouri-Columbia, também é professor efetivo da Universidade Federal do Amazonas e maestro Residente da Orquestra de Câmara do Amazonas. E ainda é membro da Honor Music Society (USA).

Já a professora Irina Kazak, ministrará na quinta-feira (11), aulas sobre “Música de Câmara - Desafios de Convivência”. Em seu currículo, ela possui certificação pelo Conservatório Estatal de Rimsky-Korsakov; além ser professora de Teoria, percepção musical e redução de partitura;

Encerrando a semana, o professor Gabriel Lima explicará a “Natureza do Som do Violino, Viola e suas diferenças e semelhanças. Ele é membro da Amazonas Filarmônica e Orquestra de Câmara do Amazonas e faz monitoria para a Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (92) 3633-4008 ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

ban gov am

 

sebra dir

 

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM