OS MEDOS DE 2018...Um ano eleitoral cheio de surpresas!

...Um panorama cheio de muios medos, surpresas, umas nem tanto caso do PP e seus rumos para este ano eleitoral que tem muitos nomes que podem ser presos...

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Olha só.

O experiente observador político, e empresário da área de pesquisas, Durango Duarte fez uma análise que tem muita contundência para o cenário deste ano eleitoral, quando a surpresa ainda será a dinâmica a dominar as futuras alianças políticas.

Em resumo temos, aí, os senadores Omar Aziz e Eduardo braga que hoje recuados esperam apenas que a operação 'Lava Jato', mais refreada, quiçá até agosto, não chegue neles como um pedaço desta operação chegou - a Maus Caminhos (e seus braços) - que pegou o ex governador José Melo, hoje preso pela segunda vez.

Assim como José Melo, há o temor destes senadores em serem presos pelos pecados cometidos quando governadores. E eles sabem que isto pode factualmente acontecer! Ôoo se pode!!

CADEIRUDO

Braga, mais experiente e bem mais maquiavélico, sabe mostrar várias facetas que agradam o eleitorado dele, e já ronda ourtos rumos para sua vida política - leia-se aproximar de Mazoca. A verdade é que o emedebista não sente mais a necessidade de achar que é o 'Rei' do pedaço, e suas tentativas ao governo bem como os aliados que apoiou todos sofreram amargas derrotas. Foram N´s surras eleitorais, tendo ele candidato ou apoiando, porém, o que o senador quer mesmo é só se manter eleito. Para manter a certa imunidade.

Resultado de imagem para amazonino, artur, braga, omar

Já Omar, com toda sua impáfia, tá baixando a crista, junto com sua esposa, Nejmi, ambos têm sido alvos de humilhantes posts nas redes sociais, que revelam facetas melancólicas do casal, onde seus pecados vindo à tona mostram o outro lado do poder, um corruptivo efeito cascata. E isto vai se alastrar para os irmãos.

Bem só está Amazonino Mendes, que apesar de aliados de alto escalão falarem que sua administração está muito lenta, ainda assim Mazoca tem a força da máquina, e quem sabe ele acredite que o melhor é com um novo mandato de quatro anos, dando fôlego de realmente fazer o seu trabalho, pois o papo de que só em um ano e pouquinho meses à frente do Estado faria algo, ledo engano!! E todos sabiam disto! 

Negão sabe, e todos ao seu redor, que ele é forte vindo novamente ou colocando sua mão em apoio na eleição de outubro. Com a vara na mão, porém, o governador continua sua pescaria, tranquilo, a eleição afinal de contas passa por ele. 

APROVADO

Arthur Virgílio Neto é o nome de mais independência e relevância hoje. Sem amarras foi aclamado pelo povo como prefeito, e reeleito depois de forma acachapante aniquilou seus adversários, e nisto mostrou que o povo está ao seu lado. Ficou ainda explícito que o prefeito não é só bom nas suas eleições, mas, é também um decisivo forte cabo eleitoral, tendo transferirdo votos para os que apoiou dando-lhes as vitórias. Apoios que depois o melhor foi ele se distanciar, porque não comungavam com a ética de seu trabalho. José Melo foi um deles.

Resultado de imagem para artur neto

PRESIDENTE

Assim, hoje até março Arthur Neto estará focado seguir em seu trabalho à frente da Prefeitura, e politicamente mostrar aos eleitores do PSDB que pode, sim, ser o candidato do partido para unir o Norte e Nordeste do País para que os tucanos saibam que têm nome de peso nacionalmente além das fronteiras de São Paulo. Sua pré candidatura para poder disputar a Presidência da República dentro do partido é algo que dá a ele um recall em que os holofotes lhe são mais que seguros. 

Isto certamente refletirá para um segundo passo a vir depois de março, quando acontece a votação da executiva nacional do PSDB e Arthur Neto saberá se o tucanato de Alckimin vence ou não a sua história política - que de longe oferece ao PSDB a oportunidade de se revelar como um novo partido renascido para este novo momento que o Brasil vive exigindo uma nova postura. Desde já o prefeito de Manaus sai vencedor, porque conseguiu que o partido engolisse sua candidatura.

Despreocupado com o que pode vir, Arthur sabe que tem hoje um fiel escudeiro, o seu vice, Marcos Rotta, que tem se mostrado a cada dia mais alinhado ao jeito político do prefeito, e sabe que ele é a estrela de brilho natural dentro do PSDB. 

Resultado de imagem para david almeida

SURPRESA

Por fim, temos o deputado David Almeida, um presidente da Asssembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que após ter sido por quase cinco meses governador interino, proporcionou um novo patamar eleitoral para ele. O que saberemos é se isto significa o surgimento de um novo grupo político jaraqui. Carisma tem tido junto á população. Mas, muito caminho a ser feito.

A verdade é que David Almeida saberá, de fato, se as alianças que ele fez ano passado se mantém. A ver como o jogo político é cheio de nuances, traições e alinhamentos sustentatórios empresariais, pois o que se vê muito é ainda o peso do tal 'meu pirão primeiro', Rebbeca Garcia e seu PP, do pai Chiquinho Garcia, já se inclina para os fartos seios da máquina estatal.

Bom...Compreensivo, afinal, antes de tudo a família Garcia é empresa, e ali o sustento deles, portanto, mais que natural. Agora, a tal continuidade da dupla David e Rebecca parece que já foi para o ralo.

Assim, David Almeida precisa rever posições, e sempre lembrar que todos que hoje não estão mais ao seu lado, um dia ele foi fiel escudeiro - Omar, Melo são bons exemplos. Mas, ambos lhe deram uma rasteira! 

O ano segue, claro!... Surpresas e medos, isto é fato, são as bases deste ano eleitoral, afinal, apoios incomuns rolarão, e paralelo a isto temos as prisões....Abba Pai!

ban gov am

 

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM