ARTUR GANHA AINDA MAIS ESPAÇO NA MÍDIA

A medida que o nome de Artur Virgílio Neto vai crescendo e se tornando uma real referência de um novo PSDB para a disputa presidencial do ano que vem, surgem ações equivocadas na mídia, como o caso de uma postagem que afirmava que o prefeito de Manaus não tinha mais o direito de sair pré candidato pelo seu partido, só porque este não o queria mais em suas fileiras de candidaturas presidencial.

Tudo isto se viu em seguida que se tratava de falsas informações dada à imprensa. Ou pior, postagens direcionadas para tentar prejudicar, desestabilizar a candidatura de Artur Neto a Presidente da República.

Por fim, o que se comprovou que era tudo mentira.

Agora, por outro lado, tudo tem sido assunto que leva Artur Neto a ir navegando na mídia, onde o importante é que ele está podendo falar o que pensa, e mostrar as verdades dos fatos.

Assim, Artur Neto continua firme com sua disposução de pré candidato a presidente da República, e o PSDB jamais pensou em lhe tirar este direito, pelo contrário, ele conta com o respeito do tucanato. 

Porém, agora mais uma novidade na mídia.

Surge uma ação, que sequer devia estar tramitando, no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que trata da eleição municipal de 2016, onde Artur Neto é denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por falsa declaração de bens, porém, neste mesmo período o advogado de defesa do prefeito de Manaus, Yuri Dantas, provou que havia sido feito uma troca de infromações na hora do preenchimento da declaração de bens de Artur e de sua ex esposa. E isto, afirma Yuri, foi tudo esclarecido em investigação pelo próprio Ministério Público.

Daí, tudo ficou comprovado que jamais Artur havia escondido alguma coisa do TRE. “Essa denúncia já foi objeto de procedimento investigatório que o próprio Ministério Público fez, e é que me causa espécie porque nessa oportunidade já esclarecemos que o Arthur não escondeu patrimônio de maneira alguma”, disse Dantas.

O advogado de Artur diz que o que houve na época do registro de candidatura de Artur, é que na hora de preenchimento deste registro alguém inseriu a declaração de bens de ex-esposa de Artur, por completo. “As declarações da ex-esposa e do prefeito foram trocadas”, disse Yuri Dantas.

De imediato, o prefeito afirmou que essa denúncia já havia sido suscitada durante a eleição, e o próprio Arthur pediu à Justiça Eleitoral o desarquivamento do processo de registro e apresentou novamente as declarações para as correções devidas. “O patrimônio [de Arthur] sempre constou nas declarações. Tanto prova que todas as vezes posteriores em que o prefeito foi chamado a apresentar sua declaração de imposto de renda nenhuma anormalidade foi encontrada”, disse Dantas.

Por fim, para assombro do advogado de Artur Neto, tanto o Ministério Público quanto a Justiça Eleitoral sempre souberam que houve um equívoco , "e que nada foi feito de má-fé...Apenas um erro mesmo”, disse, Dantas.

Porém, Yuri Dantas considera que nem há causa para tal ação penal sugerida pelo MPE. Ele recebeu a notificação da denúncia, nesta semana, e vai aprsentar a devida defesa de Artur dentro do prazo solicitado, o dia 19 próximo. 

NOTA OFICIAL 

Esclarecemos que a declaração de bens do prefeito Arthur Virgílio Neto no pleito municipal de 2016 foi corrigida junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas em Outubro de 2016, tão logo o equívoco foi identificado. A petição número 42.503/2016 foi protocolizada no TRE-AM em 30 de Outubro de 2016 e pode ser consultada nos autos do processo 272-04.2016.6.04.0037/2016.

Posteriormente, foi protocolizada a petição de número 51.178/2016, a qual contém o CD em mídia com a declaração de bens vez que o TRE-AM requisitou a informação neste formato, e que também foi juntada aos autos de número 272-04.2016.6.04.0037.

Ressaltamos que na mesma petição foi solicitada a correção da informação no Sistema DivulgaCand 2016, porém o pedido não foi atendido por razões técnicas, segundo informou o TRE-AM.

 Prefeitura Municipal de Manaus

ban gov am
sebra dir

parente fm

 

 

BAN DOWN INTERNO
© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM