CASA DO POVO SENDO VISTA POR MAIS GENTE

...Comunicação da Aleam vai ganhar canal aberto e Centro de Mídias...

Seguindo as diretrizes do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), a Diretoria de Comunicação da Aleam recebeu autorização para explorar um canal de TV Aberta, o 31E, que irá entrar no ar no início do próximo ano. A nova programação vai ser produzida já no novo Centro de Mídias, a ser inaugurado no primeiro semestre de 2018, em área localizada após o Edifício Garagem. 

O Diretor de Comunicação da Aleam, jornalista Cláudio Barboza, disse que atualmente a Assembleia utiliza três canais, sendo dois fechados na Net, um analógico e outro digital. A Casa usa também um canal aberto, o 55, porém todos são subcanais do Senado. “O Canal 31E é pleno, a exemplo dos canais comerciais e educativos que existem no país”, explicou.

Claudio Barboza disse que a intenção é que na abertura dos trabalhos legislativos de 2018, no dia 1º de fevereiro, o Canal 31E, esteja no ar, com a nova programação . “Com isso, a Assembleia legislativa vai dar um salto de qualidade em sua programação”, assegurou.

Centro de Mídias

A inauguração do Centro de Mídias vai ser uma revolução no setor de Comunicação da Casa, ou seja, um processo de modernização similar ao que está ocorrendo em todo o país na área de comunicação. Com isso, a Diretoria vai acabar com as divisões entre os setores, que hoje funcionam isoladamente, rádio, TV, mídia digital e redes sociais.

“Haverá apenas um setor de comunicação, numa integração e funcionabilidade nova e dinâmica”, disse o diretor de comunicação da Aleam, ressaltando que com esse novo modelo o repórter que atualmente faz só rádio, vai também fazer TV; o que faz televisão em determinado momento poderá fazer rádio, site e redes sociais. “Não é uma regra que a pessoa será obrigada a fazer isso, diariamente, mas haverá a busca por essa integração. Vamos derrubar os muros que existem hoje”, completou.

Claudio informou que a divisão se dará em termos técnicos, ou seja, haverá estúdio de TV e de rádio mas o espaço comum vai reunir todos os jornalistas de todas as áreas. “O projeto exige adequações, vamos estar saindo de subcanais para canais plenos e a partir daí vai ter que ter uma nova formatação”, frisou.

Exibindo 08_DIRETOR CLAUDIO BARBOZA_TV ALEAM (DM).jpg

No que diz respeito ao site, Claudio Barboza disse que vai se tornar mais dinâmico, moderno, com papel fundamental nessa concepção da nova comunicação que se pratica hoje. A ideia é utilizar as ferramentas de forma mais plena; buscar uma modernidade naquilo que possa se transformar.

Programação diária

O coordenador da TV Aleam, Braz Silva, disse que a partir de agora a responsabilidade aumenta porque os trabalhos serão direcionados para uma TV aberta. Como o time de profissionais da Casa é bom, serão feitas algumas adaptações, inclusive na programação. Programas como Diálogo, apresentado por Braz Silva, semanalmente, passará a ser diário, com mais informações para o telespectador, inclusive com mais qualidade.

Palavra do Presidente, Minuto Parlamentar e Pensando a Amazônia fazem parte da grade de programação da TV Aleam, que ganhará novos programas, como o Cultura Regional, a ser apresentado pela jornalista Débora Azevedo, e o Esporte Local, apresentado pelo jornalista Caubi Cerquinho, que vão estrear no inicio de 2018, enquanto outros estão sendo avaliados. “Podemos apresentar um serviço melhor, divulgando as ações da Casa, que são muitas e que o público externo desconhece”, mencionou Braz Silva.

ban gov am
sebra dir

parente fm

 

 

BAN DOWN INTERNO
© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM