DAVID ALMEIDA FAZ ALERTA E AMEAÇA NEGÃO

...David Almeida critica governo por terceirizar auditoria de contas do Estado...E faz uma ameaça a Negão...

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Pòr Marlen Lima

Mantendo a promessa de que não se faz oposição com 'fígado', mas, sim, com críticas, alertas, chamamentos para entendimentos, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) dep. David Almeida chamou atenção de seus colegas que são da base governista de Amazonino Mendes sobre a “negociação” que o governador estaria fazendo para contratar a empresa Fipe, para auditar as contas do Estado por R$ 120 milhões.

David Almeida alertou que caso isto venha se confirmar, ele fará um novo pronunciamento dizendo o que de fato o Governo Amazonino está tentando fazer com a população do Amazonas. Para o deputado esta posição do governador é de causar muita estranheza, já que Negão tem dito que o 'Estado está quebrado', então, quesiona o parlamentar, como ter um gasto desse valor?

Para David Almeida seria mais salutar, econômico e transparente que o Governo Amazonino fizesse auditoria da forma como o deputado fez quando estava no comando do Estado. “O governador Amazonino se queixou dos terceirizados e na mesma fala disse que vai contratar uma empresa terceirizada para auditar as contas do Estado. Se quer auditar, faz como nós fizemos: Pega a PGE (Procuradoria Geral do Estado), a Sead (Secretaria de Administração e Gestão), a Sefaz (Secretaria do Estado da Fazenda) e a Secretaria de Planejamento (Seplancti)”, disse ele.

Outro ponto salientado pelo presidente da Aleam é que numa contratação da Fipe, haveria a extinção da Seplancti - a Secretaria de Planejamento do Estado, já que a tal terceirizada contratada por 120 milhões também faria além da auditoria, o planejamento do Estado.

Achando tudo isto muito estranho, David Almeida salientou que vai anunciar o nome de quem é que está por trás de todo esse 'processo' de terceirização, bem como de outros assuntos ligados financeiramente ao cofre do Estado. “Quanta contradição. Está por trás dessa empresa a mesma pessoa que está trabalhando para vender a Cigás. Se não acabarem com essa história, eu direi aqui quem é o dono dessa empresa”, disse David Almeida.

CAOS DE 'MENTIRINHA'

Sobre a possível extinção da Secretaria de Planejamento e a fusão dela com a Sefaz, que é um desejo do atual governo, David saienta que isto, se concretizado, vai aumentar a folha de pagamento do Estado. “Quando a Secretaria de Planejamento for incorporada à Sefaz, vai precisar fazer equiparação salarial, porque na mesma secretaria os funcionários não poderão receber salários menores. Isso vai gerar mais custos”, destacou.

O parlamentar lembrou a promessa do governador, de “arrumar a casa”, enquanto candidato, mas completou que “arrumar a casa requer disposição, muito esforço e acima de tudo vontade de trabalhar”, criticou. Para David Almeida, toda essa articulação é para pregar um caos nas finanças do Estado a fim de desculpar a ineficiência de gestão do atual governo.

“Querem pregar o caos, dizer que o Estado está quebrado, falido, e não está assim. Existem muitos problemas, é verdade, vai ser difícil resolver todos, mas não é tão ruim como estão dizendo. No entanto, não se resolve os problemas do Estado deitado na rede, dentro de casa assistindo Netflix. Tem que sair para trabalhar, arregaçar as mangas e resolver os problemas”, finalizou.

sebra dir

parente fm

 

BAN DOWN INTERNO
© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM