UMA CPI SÓ DE MUITO ARROTO?!

.... Um CPI da Saúde pode até querer sair, mas pelo o passado pode ser só mais um engodo...Dep. Alessandra Campêlo é bem reticente sobre a real vontade dos deputados em abrir uma comissão de investigação...

REDAÇÃO AgNorte

wwww.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Na chegada de David Almeida ao parlamento veio com muita festa do povo na galeria, onde o Morro da Liberdade veio com sua Escola de Samba para batucar e dar 'bem vindo' ao presidente do legislativo, mas, tivemos uma sessão também cheia de anúncios importantes com abonos salarias e CPI.

Em meio a todo barulho festivo feito por David, surgiu entre alguns deputados o entendimento da criação de uma CPI para investigar o rombo de mais de um bilhão de reais na Saúde, isto é devido a declaração que partiu do secretário de Saúde do Governo Amazonino, Francisco Deodato.

Sabá Reis deu o ponta pé inicial para a um requerimento para abertura de CPI. Zé Ricardo e Luiz Castro mataram a ideia no peito e afirmaram que assinam CPI para se investigar algo que há tempos merece uma atenção mais profunda do legislativo para se averiguar o tanto que se gasta na área de saúde, mas o quanto que é caso permanente, que o povo sofre pela qualidade de saúde que recebe do governo estadual.

O presidente David Almeida afirmou também que a CPI da Saúde pode contar com seu apoio, tem sua assinatura.

A deputada Alessandra Campêlo usou a Tribuna para dizer que também assina a CPI, porém, fez uma ressalva importante, quando disse que apesar de o tema merecer uma investigação parlamentar, 'mais que necessária', este ato já foi por ela tentado, mas, nunca conseguiu êxito. E o porque disto ela destaca que não aconteça hoje o que aconteceu lá atrás, quando deputados assinam a CPI, mas logo depois de alguma conversas governistas, mudam de posição e retiram seus nomes.22426062 1421372774597802 2023325735 o

Assim, Alessandra espera que os que estão dizendo agora que assinam, "assinem e mantenha esta decisão, porque pelo o que já vimos por aqui (na ALE) é deputado assinar, e sabe se lá o porquê, mas, depois retira sua assinatura, desiste de investigar após conversas com o governo", disse a parlamentar.

NÃO SAI

Para o Líder do Governo Amazonino, dep. Dermilson chagas não haverá CPI, e ele afirma que tudo foi apenas um arroubo de alguns deputados, uma vez que ele comunicou que o secretário de Saúde Deodato aceitou vir a Assembleia Legislativa prestar todo esclarecimento sobre como se encontra a Saúde do Estado. E isto seria suficiente. Será?

Dermilson procurou deixar claro que ao anunciar um rombo de milhões de reais na Saúde, Deodato não citou nomes de possíveis culpados, mas, sim, se atentou pelos dados levantados sobre como se encontra os contratos, pagamentos na saúde. "Não vejo necessidade para isto, não haverá CPI!".

Tanto Zé Ricardo como Luiz Castro há, pelo menos, umas seis declarações de deputados que assinariam a CPI, e o necessário para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito é preciso de 8 assinaturas parlamentar.

Como chegada do feriado desta quinta, 12, temos que ver se este sentimento de CPI se mantém nesta sessão de quarta, 11. Caso a coisa esfrie, Alessandra, nada surpresa, só estará mostrando o quanto já aprendeu como funciona o plenário da ALE. 

 

 

 

ban gov am
sebra dir

parente fm

 

 

BAN DOWN INTERNO
© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM