GOVERNADOR QUEBRANDO PARADIGMAS. POR QUE?

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Não há nada de anormal nisto. No máximo é apenas uma postura respeitosa, de bom caráter diante do quadro ainda calamitoso que o Estado passa, e diante de uma crise econômica criada por governos anteriores deste de Antônio Denarium, assim, a postura do governador em doar o seu salário para instituições sociais do Estado é uma decisão simples de que todos podemos fazer mais pelo seu próximo.

Assim como o presidente da República, Jair Bolsonaro, que também mostra o quanto se pode quebrar paradigmas nesta política, e atundo de forma coerente e firme em suas posições, do lado daqui de Roraima, o governador tem o presidente como referência, e Denarium aplica uma nova política ao Estado.

"Hoje foi mais um dia especial para minha vida. Doei meu salário de chefe do executivo para instituições sociais contempladas, em Boa Vista e de outros municípios. Sei da necessidade e das dificuldades que passam as famílias que possuem pessoas com necessidades especiais", relata o governador Denarium, dividindo seu sentimento com seus seguidores em suas redes sociais.

Ciente do seu papel como homem público, que tem mostrado uma enorme diferença e de muita quebra de paradigmas com o que existe nesta politicagem brasileira, as ações do governador vão de encontro com o que reza aqueles políticos acostumados a só querer tudo que o serviço público possa dar, e mesmo o que não pode ter, asssim mesmo quer. Denarium aplica o que traz de sua vida pessoal, como empresário ao seu governo dando um novo ritmo e nova visão de governar - daí ter encontrado muitas resistências.

Com a economia ainda quebrada, por exemplo, Denarium paga suas passagens de avião, bem como sua hospedagem quando precisa estar fora de Roraima, mesmo sendo a trabalho, ele mesmo paga suas contas.

EXEMPLO DE CASA

Doar o salário e poder contribuir para certas intituições, faz ele ter a certeza de que somos todos iguais em sentimentos, "eu tenho um filho diagnosticado com paralisia cerebral e que me traz alegria, luz, carinho e inspiração para os desafios. Ele é uma referencia para essa causa e o motivo principal para ajudar pessoas", destaca o governador.

Denarium somou três salários de governador. "Neste primeiro momento, entreguei parte da somatória dos três primeiros meses de salário para oito entidades, que receberão mensalmente os valores firmados. A pedido das associações não serão divulgados os valores", revela ele.

Entre as contempladas estão, APAE Boa Vista, Associação Suo Jure dos Surdos de Roraima, Associação de Deficientes Visuais de Roraima, Associação grupo de Mães Anjos de Luz, Conselho Estadual dos direitos com Pessoa com Deficiência, Liga Roraimense de Combate ao Câncer, Associação da Dona Mariazinha em Rorainópolis, Centro Social da Igreja Assembleia de Deus e a Igreja do Evangelho Quadrangular que atuam com projetos sociais.

"O restante dos valores, serão doados para outras entidades escolhidas, de acordo com a necessidade e projetos pontuais, como: ações de atendimento aos animais de rua, grupos culturais, esportivos e sociais. Muitas dessas entidades eu já vinha ajudando mesmo antes de ser chefe do executivo. Tudo que desejo é oração, proteção das pessoas de bem, para que possamos vencer todos os desafios", encerra Antônio Denarium.


Imprimir   Email