ENTRE RATUNOS, DENARIUNS E QUEM DE FATO MANDA...

REDAÇÃO AgênciaNorte

www,agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Uma semana em que o Governo Antônio Denarium faz mudanças em seu primeiro escalão, a começar pela pasta da Agricutlrua, que sai Renato Primo, por motivos urgentes e pessoais deixou o governo e entrou o da própria secretaria, Emerson Baú. 

Até aí nada demais, só que o que se sabe é que mais alterações virão. E a própria Secretaria de Agricultura terá mexidas, como caso de fundir com outra pasta. Isto poderá ocorrer com a construção da poderosa Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que desta vez o nome de Airton Cascavel passará. Isto porque nesta terça, 20, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR) decidiu derrubar o seu nome à frente da Femarh - Fundação do Meio Ambiente e Recurso Hídricos do Estado. Simplesmente os deputados optaram em votar contra o seu nome e o placar foi de 14 x 9. 

Porém, aqui, e só aqui no AgênciaNorte, o leitor sabe do por que desta votação ter sido neste placar, que para o Governo Denarium não foi nenhuma derrota, ao contrário do que alguns pensam!

Explico.

O presidente da ALE, o ratuno mais que esperto dep. Jalser Renier, que com fortes cartas na manga tem mostrado aoJalser Renier2 Reprod Tv G1 BV governador Denarium que é, sim, aliado muito útil, tem mantido conversas numa linha vermelha, daquelas de filme, onde ele trata direto com o dono do Governo - Disney Mesquita, chefe da Casa Civil, que tem agido fortemente nas alianças mais ou menos obscuras, que acontecem no Estado.

Diante disto, Cascavel tinha mesmo que cair!

Diante disto é que Jalser vai aos poucos embriagando o Governo com seu assédio, mais que esperado, e ele e seus asseclas vão ascendendo dentro do Governo Denarium. 

Prova disto é que Além das modificações na Agricultura, as pastas de Administração e Planejamento também deverão ser fundidas. Cai o sangue do meu sangue do deputado Coronel Chagas. Líder ofuscado por sua palidez, o militar de carreira tem pecado no item lealdade e fidelidade. Governo deve por sinal dispensá-lo da Liderança na ALE. 

Nome cotado para substituir Chagas na Liderança do Governo??!....Sim, um que Chagas jamais aceitou!

Porém, os desafetos de Chagas são para Jalser colírio.

Explico.

disney mesquita casa civilRenier, que é R de Rato também, é daqueles políticos raivosos, que gostam de se vingar, e o presidente, confidenciam fontes, não perdoa as traições que levou na campanha para se manter no comando do legislativo, em fevereiro deste ano, e o Coronel Chagas foi peça devoluta. Hoje, encarniçada...R não gosta de nem ouvir falar em seu nome.

Assim, o que temos é que o governador vai tocando os problemas mais emergentes do Estado, e nos bastidores vai se formando uma nova linha de defesa, que tem no parlamento uma peça chave, o R de ratuno, e o D não é de Denarium, que age para solidificar as alianças, mesmo que estas sejam as mais ou menos espúrias aos olhos do povo.

O que se quer é poder governar, e governar logo para que o Estado possa reiniciar e seguir firme, porque até agora não pôde, afinal, sequer tem orçamento votado. O que ficou para semana que vem, assim como a Mesa Diretora anunciou nesta terça.

IMAGEM E MENINO

Das mudanças que acontecerão ainda vem a Comunicação, onde Marcos Marques deve deixar o comando da pasta para que Weber Negreiros, até, então, o mais cotado profissional para assumir, já que o governador precisa dar uma maior guinada na sua imagem governamental.

Não que Marquinho esteja pecando, pelo contrário, sem recursos praticamente, o marqueteiro de Denarium na campanha tem feito de um pingo um oceano de ações. Mas... 

Outra pasta que deixará de ser indicada por deputado federal é o Detran. Igor Brasil, menino novo indicado pelo deputado Ncioletti está em desgraça. Andou metendo os pés pelas mãos, e tem recebido criticas vorazes. Pior. Incipiente no cargo, o rapaz já tem a negativa da maioria dos deputados que comungam com o que o R de ratuno decide. Claro, agora mais de acordo com o que determina o D, que não é de Denarium.

E assim caminha o atual governo...Cada dia mais aliado do seu vizinho do lado...E nisto, não há quem mude...


Imprimir   Email