UM GOVERNO 'PREGUIÇOSO'... SERÁ?

...Uma opinão pertubadora, porque se fato nos expõe um governo de falácias, e é preciso que se saiba o que de fato temos...

REDAÇÃO AgNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Olha só.

O radialista Ronaldo Tiradentes lançou em seu espaço online - www.redetiradentes.com.br - um artigo que expõe uma opinião sobre o Governo Amazonino Mendes, que se de fato ela for de toda verdade assusta nossa tão melindrada sociedade, tão carente que precisa sentir, sim, que está sendo cuidada; que seus problemas estão, sim, sendo solucionados; mas, mais que tudo isso o povo amazonense quer resultados. Por fim, a população quer ações que realmente vão ao encontro de seus anseios, que se resumem em mais segurança e uma saúde que atenda.

No artigo denominado - Fanta é o governo ... Tiradentes bate pesado quando diz que o governador é um preguiçoso, e que mantém a vida que antes vivia, quando passava boa parte de seu tempo em lazer na sua lancha a navegar pelos rios do Estado, com boa comida, boa bebida e o dominó para desanuviar. 

Tirdentes expos sua dura opinião num momento delicado que o Governo vive porque passa mais de 30 dias que Amazonino assumiu e de fato não se teve nada a celebrar, pelo contrário, até arrecadação do mês passado caiu. Milhões que deixam de reforçar um caixa que precisa estar em alta, não em queda.

Se de fato Amazonino tem um secretariado medíocre é verdade que o único que tem mais aparecido, de certo modo fazendo mais barulho é o seu vice governador, que na pasta de Segurança tem espalhado 'batidas' pela cidade - mas será que é só isto?...Mazoca até andou comentando que os números em latrocínos haviam caído, claro, o governador destacou que nada ainda de forma contundente. Nada...

Sabemos que a máquina estatal estava 'azeitada' quando interinamente foi comandada por David Almeida, que apesar do pouco tempo, o deputado que é presidente da Assembleia Legislativa pôde deixar um rastro de atos que deram ao Amazonas números positivos, que jamais o estado havia vivido, como a própria arrecadação que foi recorde em setembro, as filas na saúde, o contrato com operações cirurgicas, o pagamento dos fornecedores - tudo que moveu a máquina govenamental e gerou empregos. 

O artigo de Tiradentes nos mostra que aquele Amazonino que como águia cria seus filhos precisa estar realmente em ação, porque seus comandados, boa parte novatos na vida política, neste momento tão expressivo que o Amazonas vive é preciso que as respostas para tantos dilemas sejam dadas de forma célere, com contundência, onde o povo de fato se sinta acolhido. Tal sentimento que era vivido até poucos meses atrás.

A verdade é que o governador Amazonino não pode ficar inerte a qualquer crítica que receba, e nem achar que o que não for elogio é 'fanta', e é certo que do alto de sua experiência política, do calejado andar em meio a turvos momentos, Negão deve vir e mostrar que sua rede na varanda não é mais sua morada, e que o tempo urge e o povo não está desamparado.

E de fato, para uma possível reeleição em 2018 as respostas para 'azeitar' o povo estao em muito atrasadas. 

...

Abaixo o artigo de Ronaldo Tiradentes...

...

Fanta é o governo

Publicado em 8/11/2017

O governador Amazonino Mendes – que passou a metade do primeiro mês de governo jogando dominó e a outra metade assistindo séries no canal NETFLIX, disse em coletiva hoje, que a pesquisa DMP/REDE TIRADENTES que revelou sua queda de popularidade  “é fanta”.

Mais para um fanfarrão do que para um governante que acabou de se eleger prometendo arrumar a casa, Amazonino não mudou nada. Continua um preguiçoso avesso aos problemas do estado.

Ele duvida da queda de popularidade, mas não moveu uma palha para tornar o Amazonas melhor do que aquele deixado pelo interino David Almeida, que pelo menos teve o mérito de pagar os fornecedores e de comprar remédios para os hospitais.

Os hospitais estão cada dia piores. Sem remédios, doentes se humilhando pelos corredores lotados, os ladrões tomando conta da cidade, secretarias paralisadas totalmente por falta de recursos e falta de comando. A situação é de um trem desgovernado.

A única coisa boa que o “arrumador de casa de araque” fez nesses 30 dias de governo, foi decretar o fim do famigerado ponto facultativo espremido entre os feriados. Acabou o ponto facultativo para o servidor publico. Para ele – o preguiçoso e inveterado jogador de dominó, o ponto facultativo permanece. Na última sexta – dia 3, enquanto o funcionário público mal remunerado trabalhava, ele se refestelava em sua possante lancha nos lagos do Rio Solimões pescando. Preferiu o iate suntuoso ao jatinho do parceiro Ivair.

A pesquisa que hoje ele chama de “fanta” é a mesma que ele usou para monitorar a campanha que lhe fez vitorioso. Me ligava todos os dias para saber os números da DMP.  Venceu porque teve um adversário que era um pato manco. Venceu, mas teve contra si 70% do eleitorado.

O governo está ruim e isso tem explicação. Mais da metade do secretariado é medíocre. O governador não tem vontade de governador. Aliás, governa orientado pelo conhecido empresário chamado pelo apelido de “Trouxa”, mas que de trouxa não tem nada, e pelo outro chamado Lamark – condenado a 18 anos de cadeia na Operação Saúva.

Amazonino – continue duvidando da pesquisa, mas em nome do povo do Amazonas eu te faço um apelo: “Deixe de ficela e comece a trabalhar”.

Se continuar assim, nem os milhões de reais que você paga ao Martinelli te darão a tão sonhada reeleição.

sebra dir

parente fm

 

BAN DOWN INTERNO
© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM