RECADOS DO PCdoB OU APENAS PROCURA DE ESPAÇO

...Uma coisa pode se dizer deste apoio de Sampaio à governadora e à Senadora Ângela...Oleno Matos chega ao partido com força de comando....

REDAÇAO AgNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

O deputado Soldado Sampaio tem sido uma boa surpresa que não desagradou o seu principal eleitorado, o povo da Polícia, seja Militar, especialmente, mas também a Civil.

Na real, Sampaio tem mantido o seu foco em atender as demandas da Segurança do Estado, e 'azeitar' pequenos eleitores, alguns líderes, tanto na Capital como Interior, e isto se deve muito a um nome, que foi o que lançou, e é a sombra forte de Sampaio, o Coronel Lhamas.

Porém, a chegada de Oleno Matos ao Partidão, PCdoB, tendo como vislumbre a obtenção de uma cadeira na Câmara Federal, indica que o deputado estadual licenciado, hoje estando como segundo homem de comando do Governo Suely - Chefe da Casa Civil, chega com força de também comandar o partido. Lhamas sabe disso. Só precisamos ver até onde o coronel aceitará isto.

Grande observador, agudo ouvidor, conselheiro mor de Sampaio, o Cel. Lhamas sabe também que o seu Soldado precisa de mais expansão para sua reeleição, e ao anunciar três pontos políticos é só para ganhar espaço. Isto porque é muito cedo para anunciar alianças quanto a um cenário do que poderá vir para o ano que vem, na real isto tudo me parece ser só mais um recado para dizer que o PCdoB gosta de estar com o Governo, ainda que precariamente o que este proporciona.

Sampaio na real não é um deputado caro. Fiel ao seu eleitorado tem brigado para dar foco nisto, e tem tido sucesso. Mas, Lhamas sabe que a eleição que vem em 2018 é a mais tenebrosa, e apoiar uma governadora que navega com menos de 10% de aprovação, ou seja, mais de 80% de rejeição, mostra que Oleno pesa nesta aliança, porque é ele que fortifica esse apoio do PCdoB a Suely, e mostra ainda que positivo ou negativo, Sampaio e Matos podem tirar lucro deste governo.

Uma coisa é povo avaliar as ações de Suely, e outra de Sampaio e Oleno.   

O que Sampaio e Matos esquecem que anunciar só apoio a Ângela Portela ao Senado - e ano que vem são duas vagas -  algoWhatsApp Image 2017 10 30 at 13.52.23 fica claro, a que Mecias de Jesus incomoda pelo tamanho que tem. E aqui não se trata do tamanho da pessoa física Mecias de Jesus, mas, sim, o gigante que ele é com o seu eleitorado no Sul, bem como na Capital, haja visto o número de eleitores que ele obteve quando saiu candidato a prefeito. 

Eis, aqui a prova disto... - “A senadora Ângela, a meu ver, é a melhor opção que temos ao Senado. Ela também apoia a governadora Suely Campos, então vamos lutar pela reeleição dela”, disse Sampaio à imprensa.

Sampaio poderia já ter anunciado o seu segundo voto ao Senado?...Claro! E deve ser para Mecias...Claro que sim!... Mas, Lhamas não deve ter achado que o momento para isto deva ser dito agora. Na real, Matos e Soldado esperam que Mecias anuncie logo, também, claramente o seu apoio à governadora.

Mas, isto, sim, é cedo! E Mecias sabe muito bem que não é a sua lealdade que está em jogo, mas, sim, uma briguinha de uns e outros deste Governo Suely que querem forçar espaço dentro do grupo...E a família de Jesus não precisa disto, e o seu eleitorado comprova isto!

Para Sampaio, anunciar o seu segundo voto ao Senado, poderia?...Claro que sim! E deve ser um voto para Mecias??....Claro que sim!... Mas, Lhamas não deve ter achado que o momento para isto deva ser dito agora. Na real, Matos e Soldado esperam que Mecias anuncie logo, também, claramente o seu apoio à governadora.

Mas, isto, sim, é cedo! E Mecias sabe muito bem que não é a sua lealdade que está em jogo, mas, sim, uma briguinha de uns e outros deste Governo Suely que querem forçar espaço dentro do grupo...E a família de Jesus não precisa disto, e o seu eleitorado comprova isto!

sebra dir

parente fm

 

BAN DOWN INTERNO
© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM