AMAZONINO SOFRE PRESSÃO DE ONDE NÃO DEVIA

...O govenador Amazonino precisa manter seu foco, e suas responsabilidades são muitas, e às vezes fica difícil saber de tudo nos detalhes que se precisa, e disto pode surgir enganos, erros...

REDAÇÃO AgNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Olha só.
Vivemos um mundo de muitas pressões. E o Brasil passa por um dos seus momentos mais críticos da República, onde a nossa democracia vive em pleno xeque com ações torpes de uma política formada por sujeitos desgraçadamente eleitos. Mas, estes pulhas não são maioria, ainda que façam enorme pressão.

Assim, nesta roda viva da política, Amazonino Mendes assume uma missão árdua, e ele sabe disto, e está empenhado em fazer o melhor. E vai fazer. Porém, o governador precisa manter seu foco, mas, 'Mazoca' sofre muitas pressões para atender aos 'amigos', estes que deveriam de fato ajudar, e lutar ao seu lado sem nada cobrar. 

Mas, infelizmente não é isto que vemos. Negão está cercado por pressões de todos os lados. A sociedade que quer mais que respostas, quer melhoria na Saúde, que se sentir mais segura nas ruas e em casa. E quer isto para agora!

Tudo bem que Amazonino sabe que não foi eleito sozinho, todo um conjunto de aliados foi formado, e até velhos desafetos foram apaziguados para que uma grande onda pudesse ser criada, tudo em nome do amor pelo Amazonas, e isto pudesse fazer Amazonino chegar onde hoje está.

Mas, verdade seja dita, falta amor quando aliados encostam o punhal no peito do governador. E haja pressão!!

Negão até disse em seu discurso de diplomação que não cederia a qualquer canto de sereia. Mas, repito, as pressões são terríveis, e elas vêm de onde menos deveria vir.

Veja, por exemplo, esta nomeação.

Cito a nomeação de jovem menina Emjen Jomaa, enteada do senador Omar Aziz.

Ela não deve ter um salário mais do que seis mil reais. Mas, em tempos de crise, em tempos de recessão será que contratar a filha de um aliado realmente ajudaria a máquina estatal?? 

Não sei se o senador sabe desta contratação.

Não sei se ele foi quem diretamente pediu isto a ’Mazoca'.WhatsApp Image 2017 10 18 at 20.27.35 2

Sei que pelo salário desta nomeação, um AD1, é um valor muito aquém para quem é quem que está sendo nomeada...

Mais.

Para quê mesmo Emjen fará ao bom serviço do Estado(?!).

Creio que seria melhor a jovem continuar estudando, e recebendo sua 'mesada' do seu 'pai', afinal soldo para isto seu ele tem, e de sobra para lhe dar até mais que um mero saláriozinho, mas, este que vem com muitas responsabilidades ao ser contratada, pois Emjen terá que cumprir horário de trabalho, e será que isto não atrapalharia seus estudos? 

Pressão. Pressão...Amazonino sofre as mais diversas pressões, mas, creio que algumas são totalmente desnecessárias. São tiro no pé. 

Outro caso é a contratação de João Campelo, que deixou a presidência da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) para presidir o IDAM. Porém, para assombro, até do governador, João tem só o segundo grau, e o cargo exige que ele tenha nível superior. Mazoca até agora nada fez para desfazer uma contratação que técnicos do IDAM estão indignados, e há quem afirme que haverá representações junto ao Ministério Público.

E aí, fica a pergunta - Amazonino precisa mesmo desses tipos de nomeações?

sebra dir

parente fm

 

BAN DOWN INTERNO
© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM