PREFGOV 4 M

...A eleição tampão vai ganhando as ruas, ainda tímidas, as candidaturas seguem e pesquisas pagas caras, nomes esperados, e o novo pode crescer, sim!...

REDAÇÃO AgNorte

www.agnorte.com.br
Por Marlen Lima


Olha só.

A população caboca espera por duas coisas.

Uma é o programa eleitoral gratuito, quando os candidatos estarão na telinha da televisão, e aí, sim, de frente para o povão teremos a real apresentação de quem é quem. E isto é essencial para que as candidaturas comecem ou não a decolar. Ninguém dúvida que a TV é, sim, o maior cabo eleitoral dos mais bem preparados candidatos. 

O outro ponto são as pesquisas eleitorais, que apesar de ser algo importante, mas, por serem muito caras, na real elas atendem a um público especifico, os próprios candidatos. E o eleitor fica em segundo plano. O povão sabe disto, os marqueteiros também, pois dos muitos institutos de pesquisas que atuam, só um ou outro é que demonstram números mais ou menos confiáveis à população.

Diante deste quadro, o que temos visto é que os nomes que surgem neste cenário de pesquisas são os mesmos velhos caciques políticos esperados, devido ao tamanho de suas candidaturas - Amazonino Mendes e Eduardo Braga aparecem como os que devem polarizar a campanha eleitoral.

Porém, vemos uma nova leitura surge quando os novos nomes da política aparecem, e eles tendem a crescer. E isto é fácil de compreender, uma vez que o povo quer ver uma política mais transparente, e isto está muito ligado aos novos políticos.

E isto, em parte, explica o porque do crescimento meteórico do atual governador David Almeida, que caiu nas graças do povo. Ele assumiu, e de forma muito célere, numa postura franca, transparente, consegue mostrar que com Resultado de imagem para david almeida governadormais empenho, com metas bem claras, e uma equipe azeitada pode fazer, como vem fazendo, uma grande diferença na direção da administração pública.

Prova disto é o caos que era nas filas de Saúde, e hoje está zerando, e olha que David Almeida só tem pouco mais de um mês como governador. 

Dito isto, vermos tanta preocupação nos discursos dos candidatos sobre a Saúde e suas filas.

Nesta baila de nomes novos, David surge como o grande nome. Mas, ele foi frustado, em parte a população também, pois foi forçadamente retirado de cena da disputa eleitoral, e aí, ao governador sobrou lançar um nome jovial à candidatura ao Governo, Rebecca Garcia.

Ao lado de Rebecca ganha força nomes da jornalista Liliane Araújo, e dos vereadores Wilker Barreto, e Marcelo Serafim.Resultado de imagem para liliane araújo

Rebecca já é bem conhecida, foi deputada federal e estava como Superintendente da Suframa. Política aguerrida, discurso afinado, ela conta com o apoio pesado do governador David.

Porém, é a jornalista Liliane que surgiu numa pesquisa como o quarto nome, estando à frente de políticos que estão com mandatos. E isto é um forte indicativo que os jovens eleitores farão a diferença nesta eleição. Somado ao sentimento de mudança que ganha espaço na mente dos eleitores, que desejam real mudança que está, sim, muito associado ao novo. Teremos muitas surpresas! 

E é bom que se diga que toda essa nova mentaldade que ganha força junto ao eleitor é devido a operação 'Lava Jato', que mexeu já com os brios da população.

Assim, o povo tem uma certeza e um descrença. 

A certeza de que é na telinha da tv que os candidatos ganharão mais voto. E das pesquisas, o sentimento é sempre duvidoso de até onde está se falando a verdade?! Daí é que surpresas virão, com certeza nesta eleição tampão!

Página 1 de 25

parente fm

pref jun

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM