David Almeida volta a alertar para o desequilíbrio das contas do Amazonas

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Mais um alerta. A preocupação com a saúde do Estado tem sido tema constante na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), e o presidente da casa, David Almeida usaou a Tribuna para falar do limite de gastos, sem esquecer o que tem para vir em 2019.

David Almeida não estará mais no parlamento a partir de fevereiro de 2019, uma vez que decidiu sair candidato ao Governo, deixando uma possível reeleição garantida, porém, o deputado ouviu um chamado da população, porém, uma eleição bem atípica que vivemos o deixou fora do páreo neste segundo turno.

Mas, o presidente da Aleam não se mostra abatido, e segue o seu mandato até o seu fim, e preocupado com o Amazonas e sua administração estadual, pese em que mãospode fiar para os próximos quatro anos, da Tribunal ele citou o que acontece em Roraima, que até o momento sequer o Estado pagou os salários de seus servidores de setembro, isto por conta da falta de equilíbrio nas contas. E isto pode ocorrer no Amazonas.

“Estou preocupado e venho alertando a todos sobre esses riscos que estamos correndo e que vamos correr no ano que vem, porque o Governo atual cometeu um erro gravíssimo ao não pagar as cooperativas no ano passado jogando o saldo remanescente para 2018. Não há espaço fiscal para a regularização destes pagamentos como também não podemos fechar o ano com um débito de quase R$ 1,5 bilhão de reais. Vamos ter problemas seríssimos para iniciar o ano que vem em função dos reajustes salariais que precisarão ser concedidos para os servidores públicos, porque não há margem na lei de responsabilidade fiscal dado o grau de 48,70%, ultrapassando o limite prudencial de 46,55% da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, explicou.

O deputado acrescentou ainda que o equilíbrio das contas será um desafio para o próximo governante. “Estou alertando que próximo Governador ou o atual – se for reeleito -, terá esse problema para administrar e precisam se posicionar sobre isso agora antes da eleição. Como vai resolver isso? Nós tínhamos esse grande problema para resolver e resolvemos ano passado”, afirmou.

COMPENSAÇÃO 

David Almeida explicou que o funcionamento das Sessões Plenárias compensatórias na próxima semana se repetiram como as desta semana. “Esta sessão de hoje, 19, já é a segunda sessão compensatória e na próxima segunda (22) teremos a terceira e última sessão compensatória e na próxima terça-feira (23) teremos Sessão Plenária ordinária normal.

Página 1 de 118

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM