...FHC, Tasso, Alckmin, Perillo e Arthur reconhecem prévias tucanas à Presidência...

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Olha só.

O primeiro passo está sendo dado por Artur Virgílio Neto no seu intento de sair candidato à Presidência da República, ano que vem. Um passo que conta com aprovação de seu eleitorado. Um passo que representa mais que um desejo único, mas, sim, de toda a possibilidade de uma região, tão rica, mas tão carente e desrespeitada, que agora pode ter, de fato, um filho seu candidato a presidente do país.

Neste sábado, 9, em Brasília (DF), o ex senador e prefeito de Manaus teve o aval do seu partido, e diante de uma plateia seleta de tucanos, e de filiados afoitos gritando por mudanças mais que necessárias eticamente falando, Artur reforçou que o PSDB é forte, bravil, e que tem dois candidatos para o Palácio do Planalto, em 2018, que são ele e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Em seu discurso, na 14ª Convenção Nacional do PSDB, Artur Neto afirmou que jamais pensou em desistir das prévias do partido para 2018. Ele destacou que é preciso, mais do que nunca, que se defenda temas básicos como saúde, educação, segurança, entre outros, com propostas sólidas do PSDB.

Além de Artur, Fernando Henrique Cardoso (FHC), Tasso Jereissati, e Alckmin falaram sobre as prévias, em seus discursos. “Não posso ser contra as prévias porque sempre fui a favor”, disse Fernando Henrique. Alckmin iniciou o seu discurso cumprimentando Artur, destacando sua trajetória política e a legitimidade na disputa das prévias tucanas. “É uma legitimidade que honra nosso partido, sua candidatura é legitima. Artur Virgílio foi um dos maiores senadores que tivemos no País”, disse o governador.

artur psdb convencao2

NADA DE RACHA

O senador Tasso Jereissati disse que “haver uma disputa interna de correntes diferenciadas não significa que o partido está rachado ou dividido. Acho legítimo e revigorante que hajam outras pretensões a candidatura à presidência. Não acho incoerência Arthur Virgílio manter sua posição”, afirmou, revelando que o Brasil hoje não quer o extremismo ou o populismo. “O Brasil quer um gestor de experiência e equilibrado. Estamos unidos ao redor dessa luta. Vamos fazer com que o PSDB seja a alternativa para o Brasil”, afirmou o cearense.

Da voz do Centro Oeste, o governador de Goiás, Marconi Perillo, afirmou que o PSDB tem Geraldo Alckmin e Arthur Virgílio como pré-candidatos e que o partido unido vai vencer o ex-presidente Lula. 

A favor do bom debate, diplomata, e um orador tenaz, Artur defende uma ampla discussão sobre variados temas, “as prévias devem ser amplas. Proponho 10 debates nas principais cidades do País. Queremos fazer uma catarse”, disse o prefeito de Manaus, que afirmou que o PT montou no País um esquema de corrupção como nunca se tinha visto.

SILÊNCIO

Uma plateia agitada, entusiasmada, porém, na hora do discurso de Artur se silenciou para ouví-lo, o que de pronto o prefeito de Manaus agradeceu. Em seu discurso, Artur Virgílio Neto reforçou também que o País precisa de decência, de lucidez e de coragem. “Precisamos do casamento do Brasil com o Brasil. Do brasileiro com o brasileiro. Precisamos discutir ideias”.

Concordando com Artur, FHC, presidente de honra do PSDB, reforçou que o partido precisa, neste momento, de coragem. “Não temos que ter medo de campanha, medo do Lula. Eu venci duas vezes o Lula nas urnas e venceria novamente”, disse, indo além, “temos que abrir um caminho próprio. Eu acredito no povo, eu acredito no Brasil. Sei que muita coisa foi errada, mas temos forças. Mario Covas dizia que o partido tem que ter unidade e nós temos. Precisamos afinar nosso discurso. Ouvido rente a terra, ouvindo o pulsar do povo”, finalizou o ex presidente.

MARÇO

Segundo Artur Virgílio está acertado um acordo com o governador Geraldo Alckmin (SP) para em Março acontecer as prévias para a escolha do candidato do PSDB à Presidência da República em 2018. O acerto, afirma o prefeito, foi feito após uma reunião tensa com a cúpula tucana no gabinete do senador Roberto Rocha, do Acre. 

E esta foi uma vitória que o Norte, que a Amazônia está tendo quando um de seus mais nato filho surge como um forte candidato para presidir o país, onde é preciso se quebrar muitos dogmas, muitos paradigmas, inclusive o do próprio caboco, que tem que entender que um de seus políticos, um dos mais bem preparados provou isto nas últimas eleições onde Artur Neto teve aprovação do povo, em vitórias acachapantes, mostrando de forma direta o quanto a população aprova o seu trabalho; e bem como de forma indireta Artur tem mostrado a mesma força eleitoral ao transferir votos para seus aliados. 

Em março mais embates virão, e que o Norte se una e o Nordeste também entenda que precisa fortalecer o seu povo na Amazônia. Para o restante do país espera-se que o povo se surpreenda com a capacidade de aglutinação que o caboco diplomata tem.

 

Página 1 de 73

ban gov am
sebra dir

parente fm

 

 

BAN DOWN INTERNO
© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM